Aumentar sinal Wifi

Discussão em 'Dúvidas de Produtos' iniciada por Ricardo.R, 13 Janeiro 2018.

1. Ricardo.R

Ricardo.R Membro PCDIGA Membro

Registo:
    28 Junho 2014
    Likes Recebidos:
    10
    Localidade:
    Lisboa
    Boas,
    Não percebo muito do assunto, mas tenho serviço vodafone com velocidade 200Mbps e o Wifi em certas zonas da casa é muito fraco. O router da Vodadone é o mais recente os novos smartrouter pretos e está na sala a nem 5 metros do quarto onde normalmente tenho a ps4, pc, portatil etc. Queria aumentar o sinal/velocidade, aconselharam-me arranjar um repetidor, comprei um TP-LINK TL-WA860RE e a velocidade por wi-fi é quase a mesma do que sem o repetidor.
    Tenho uma powerline só por cabo e tanto no pc como na ps4 (a net já quase que é a velocidade contratada).

Agora o que me aconselham, arranjar novo repetidor ou novo powerline que seja tambem por wifi?
    O preço não quero gastar muito digamos 50€ maximo, e já é a puxar.
    Desde já obrigado
  2. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,245
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Só para me esclarecer, tens powerlines da TPlink entre o router e o pc/ps4 e depois compraste esse repetidor, certo?
    O único que vi ser melhor que esse é este https://www.pcdiga.com/range-extender-tp-link-wifi-ac-750 (39,90€)
    Para isso não dar outra vez em nada, aquilo que te iria recomendar seria arranjares um router e meteres onde tens o PC ou onde tens a PS4 (se ficar perto desses sítios onde o wifi é fraco)
    Algo que não deve de falhar de certeza é isto https://www.pcdiga.com/access-point-tenda-wireless-i6-v1-0-300mbps-poe (39,90€)
  3. Ricardo.R

Ricardo.R Membro PCDIGA Membro

Registo:
    28 Junho 2014
    Likes Recebidos:
    10
    Localidade:
    Lisboa
    Certo, tenho as powerlines já a 2 anos, mas como só têm cabo queria arranjar outras mas com wi-fi.
    Tanto o pc portatil como os telemoveis e ps4 noutras divisões sem ser na sala e perto do router as velocidades baixam para 15/25mb (não passam disso).
    Testei só a rede wifi sem o repetidor e a velocidade e praticamente idêntica.
    Então no caso, a melhor solução é arranjar um acess point, talvez mais do que novo repetidor, ou mesmo powerline mais recente?
    Se esse me resolver o problema, melhor, estava mais inclinado para uma powerline mas que tivesse também wifi
    Última edição: 14 Janeiro 2018

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)