Powerlines para substituir WiFi

Discussão em 'Suporte Técnico' iniciada por Undercover, 12 Fevereiro 2018.

1. Undercover

Undercover Membro

Registo:
    3 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    2
    Boas,

Um amigo meu que vive em cascos de rolha finalmente conseguiu ver-se livre da sua net por pen usb e tem agora wifi em casa, mas as boas noticias duraram pouco quando ele descobriu que nao conseguia apanhar sinal no quarto.
    Sendo assim ele comecou a procurar outras alternativas e powerlines foram metidas ao barulho, mas pelo que eu vejo na net, podem haver muitos fatores que fazem disto uma coisa maravilhosa para uma coisa inutil, e estava a procurar alguem que tenha comprado um destes sistemas, ou que saiba como funcionam, se existe alguma forma de saber previamente se vai funcionar em casa dele, ou nao.

Pelo que eu sei a distancia pode ser um problema, e se o Wifi n la chega, ent podem imaginar que eh de facto longe pois a casa eh comprida, e com um amigo meu a dizer que o ping triplica cada vez que alguem se lembra de ligar o secador ou meter a maquina a lavar, e sendo o equipamento caro, se seria possivel ou nao devolver caso depois de nos testarmos se revelar ser algo inutil neste caso.

Obrigado pela ajuda!
  2. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,399
    Mas qual é a dúvida?
    NoobTuga gostou disto.
  3. Undercover

Undercover Membro

Registo:
    3 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    2
    nao eh uma em especifico, era so para saber se alguem por aqui o comprou e se teve ou nao problemas com a coisa, e se sim porque
  4. NNunes

NNunes Membro PCDIGA Membro

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    132
    Olha, eu tive. Mas o máximo que conseguia era 50 Mbits a 20m de distância (e a powerline era de 1000 ou 1200, não me lembro bem). Não é mau de todo mas depende muito da instalação eléctrica.
    Quando meti net a 1Gb deixou de fazer sentido. Tirei todo o cabo coaxial das paredes e substituí por cabo de rede, é muito melhor e agora consigo cerca de 800 Mbit.
  5. loisoklm

loisoklm Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    140
    Localidade:
    Leiria
    Eu tenho uma e com net de 100mb consigo 80-90 na powerline
  6. oxide

oxide Membro PCDIGA

Registo:
    13 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    Lisboa
    Boas amigos, eu no meu caso para ficar com uma boa ligação no duplex já que estão a tocar no assunto o que me recomendam?
    Router seria a melhor ideia correcto? não está em causa neste momento o monetário :)
    Aguardo respostas muito obrigado
  7. Undercover

Undercover Membro

Registo:
    3 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    2
    1000 ou 1200 que? de frequencia? e 20 metro eh aproxidamente a distancia em questao para o meu amigo, posso saber quanto custou?
    e tambem existe outra questao, com a net sendo particularmente lenta (com um maximo de 10 mbps) seria possivel que a degradacao fosse tal que fosse completamente inutil?
  8. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,511
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    O powerline. Tens de 1Gbps/1200Mbps.
    Degradação na velocidade que recebes no powerline sente-se mais se tiveres fibra (ou seja, velocidades mais próximas do limite do powerline), 10mbps quase de certeza que recebe tudo. Dou-te o meu exemplo: com ADSL tinha a velocidade toda que chegava ao router no powerline(~16mbps) e agora com fibra chegam 200/100 ao router e no powerline só consigo ~40/40. Mas como já disseram, instalação elétrica é sempre um fator em causa
    Undercover gostou disto.
  9. Undercover

Undercover Membro

Registo:
    3 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    2
    mais ou menos a que distancia do router eh que estas a utilizar a powerline?
  10. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,511
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Era pouco 10m para o meu pc, tenho outros 2 que recebem a mesma velocidade a mais de 20m
    Undercover gostou disto.
  11. nuf

nuf Membro

Registo:
    9 Março 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Boas.
    Já usei Powerline em casa, com ADSL e, como já foi referido, a velocidade é semelhante à que tinha no router, sem grande diferença se colocares a maiores distâncias (10-15 metros).
    Quando comprei também tinhas duvidas, até o próprio vendedor me disse que se fosse em fases (da instalação eléctrica) diferentes já não funcionava, mas na verdade funcionou em todas as divisões e fases sem problema. Mas pode haver problemas talvez em instalações mais antigas...
  12. loisoklm

loisoklm Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    140
    Localidade:
    Leiria
    Se for em fases diferentes não funciona mesmo! Mas poucas pessoas tem rede trifásica em casa, grande maioria é monofásica por isso dá em grande maioria das situações

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)