Mudar de serviço ISP ou para algo mais barato

Discussão em 'Redes e Internet' iniciada por NoobTuga, 12 Fevereiro 2018.

1. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    859
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Boas!
    Ultimamente tenho andado a ver as ofertas dos nossos queridos ISPs (que nos tratam tão bem) para ver se consigo encontrar forma de baixar a fatura ao meu avô, já que ele não está fidelizado. Atualmente ele tem este pacote:
    Meo Talk (32,99€)
    +TV Box DVR (5,50€)
    +Sport TV HD (27,99€)
    Total: 66,48€

Aquilo que lhe interessa mesmo é só a Sport TV e o telefone fixo, apesar de não estar sempre a usá-lo de vez em quando liga para a família (cá dentro de Portugal). Fui lá ver o que ele tinha de equipamentos e encontrei uma TV Box satélite da Meo (está parada à 1.5/2 anos) e um telefone GSM da Optimus home, para além da parabólica da Meo que ficou instalada. Por tanto a alternativa que tenho andado a estudar é esta:
    Meo Ultra Sport TV HD (40,49€)
    Vodafone Voz Fixa 200 minutos (5,90€)
    Total: 46,39€ (-20,11€)

Fica-me a questão de como será agora a qualidade da TV Satélite. Agora com as alterações climáticas tende para chover menos, por tanto interferência associada a isso passa a ser menos frequente. Alguém que tenha atualmente TV por satélite consegue dar-me feedback da qualidade do serviço?
    Agradeço a ajuda que for prestada
  2. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,519
    nao tens Nowo na tua zona?
  3. cmfm

cmfm Membro PCDIGA

Registo:
    20 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    89
    De que zona é o teu avô?

Se houver Nowo n penses duas vezes.
  4. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    859
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Eu gostava bastante, mas não há. Ele mora do outro lado da estrada.
    Aqui de cobretura só há Meo fibra/adsl/satélite, vodafone adsl, nos satélite
  5. cmfm

cmfm Membro PCDIGA

Registo:
    20 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    89
    Ok,
    Eu não tenho tv por satélite, mas conheço quem tenha tido até há pouco tempo, e normalmente não tinha problemas com as transmissões. Mas quando havia nem sempre se resolviam rápido.
  6. Tiago Grilo

Tiago Grilo Membro

Registo:
    17 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    4
    Boas noobtuga, eu tenho satélite em casa e o que te posso dizer é que já tive as 3 operadoras e a que melhor tem o seu serviço é infelizmente a meo, digo infelizmente pq as outras ainda são piores, quanto á perda de sinal eu aqui na minha zona basta estar vento que já fico a ver tv aos pixeis, por isso experimenta o mais barato que conseguires, mas lembra-te que se tiveres avarias a meo é a menos mazinha lool Abraço

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    NoobTuga gostou disto.
  7. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    859
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    E eu a pensar que a nos em satélite era a melhor :/ Brigadão pelo feedback, alguma coisa o meu irmão disse que se aderisse pelo telefone tinha período de teste de 30 dias
  8. Tiago Grilo

Tiago Grilo Membro

Registo:
    17 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    4
    Sim tens no mínimo 14 dias para testes mas experimenta o mais barato, pode ser que não seja mau na zona do teu avô

NoobTuga gostou disto.
  9. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,996
    Nesses dias de teste tudo é bonito depois é que coise.
  10. Tiago Grilo

Tiago Grilo Membro

Registo:
    17 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    4
    Se o teu avô viver num sítio de problemas eles vão aparecer nesse período

11. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    859
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Que eu me lembre, há 2 anos quando ele tinha satélite só vinha interferência quando chovia bastante. De resto não me lembro dele a reclamar mais do que o costume. Vou tratar de mudar e ver no que dá, alguma coisa sempre fica mais barato.

Outra coisa, tinha dito em cima que tenho um telefone GSM da Optimus Home e suponho que esteja bloqueado. Acham que se fôr à NOS eles desbloqueiam-no? É um Sagem my H10 comprado em 2008
  12. Tiago Grilo

Tiago Grilo Membro

Registo:
    17 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    4

Ah então se é só disso é só esperar que não chova muito loool

NoobTuga gostou disto.
  13. cmfm

cmfm Membro PCDIGA

Registo:
    20 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    89
    NOOB, CUIDADO, MUITO CUIDADO.

Atenta bem ao que te vou dizer porque te pode evitar grandes desgostos. O período de 14 dias não existe tal como o que foi aqui exposto. O período de 14 dias que existe é desde que recebes o contrato por mail ou correio tens 14 dias para, caso não concordes com o termos, poderes cancelar o mesmo.
    Depois de o serviço estar instalado e com confirmação de que ficou a funcionar acabou-se, e ficas agarrado ao tempo de fidelização.

Sei disto porque já passei por essa situação, e também estava convencido dos 14 dias, além de que me foram confirmados telefonicamente por vários assistentes da NOS neste caso, mas quando a coisa deu para o torto eu é que fiquei a arder, falei com a DECO e vários juristas e tive que gramar os 2 anos, porque é o que a lei diz.

MUITO CUIDADO.
    NoobTuga gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)