Portátil para uso diário

Discussão em 'Ajuda PCDIGA - Portáteis' iniciada por Vacalexis, 13 Março 2018.

1. Vacalexis

Vacalexis Membro

Registo:
    24 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    1
    1. Orçamento disponível?
    Com medo de estar a constatar o óbvio, estou à procura de gastar o menos possível pelo melhor possível. O meu limite soft está nos 1500/1600 que era o que estava disposto a pagar pelo novo XPS 13 9370 com Windows 10 Home, 16GB RAM e 512 SSD na Dell Irlandesa, mas não entregam em Portugal e enviar para cá é um stress por causa da bateria. Não estou totalmente fechado a alternativas mais caras desde que valham o preço.

2. Finalidade do portátil? (informar prioridade com numeração)
    1. Programar / Web Browsing / Ferramentas do tipo Office / day to day tasks como ver vídeos e ler, escrever, etc
    2. Edição de vídeo e fotografia, screen recording, e low end gaming

3. Data prevista para a compra?
    Assim que possível

4. Tamanho pretendido? (escolher a opção pretendida)
    Estou mais preocupado com o peso do portátil do que com o tamanho do ecrã. Neste momento tenho um 17" que pesa quase 4kg e é horrível de transportar de um lado para o outro. Em determinada altura, funcionava como Desktop quase... Estou à procura de algo mais transportável. À volta de 2kg para baixo.

5. Preferência por alguma marca?
    Até hoje tive boas experiências com a Asus e más experiências com a Samsung.

6. Tipo de utilização dada ao portátil?
    Muitas horas por dia, pelo que convém ter um bom ecrã.
    Maioritariamente trabalho.

7. Características preferidas (design, autonomia, performance)?
    1. Teclado e mousepad confortáveis
    2. Performance
    3. Bom ecrã
    4. Autonomia (umas 6-8 horinhas sem ter que carregar seria interessante, mais que isso penso que MUITO raramente vou precisar)

8. Resolução de tela pretendida (escolher a desejada)
    Mínimo FHD
    1920x1080

9. Alguma característica específica (conexão, tipo de armazenamento, touchscreen, etc)?
    Gostava que já tivesse portas thunderbolt 3.
    Vai ser usado ligado a um ecrã externo de 1440p (talvez 4k no futuro) mas ter que comprar um adaptador não é completamente descabido.
    Vou ter periféricos como rato e teclado ligado mas ter que comprar um adaptador não é completamente descabido.
    Última edição: 13 Março 2018
  2. Vacalexis

Vacalexis Membro

Registo:
    24 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    1
    Ando a ver algo nesta onda: https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-gs63vr-7rf-stealth-pro-4k-451pt
    Penso que isto satisfaria as minhas necessidades, pensando que a bateria ser de longa duração é mais um capricho que uma necessidade.
    Qual seria o melhor modelo desta onda? Há modelos parecidos de outras marcas? Estou indeciso na placa gráfica também. 1060 ou 1070? Mais que isso faz sentido? Quanto ao ecrã ser 4k ou FHD também estou com dúvidas. 4k não torna a performance do portátil mais lenta? Diminui a autonomia, pelo menos. Também não aquecerá mais?
  3. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,311

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)