Tankian Desk

Discussão em 'Modding em Geral' iniciada por Alberto Soares, 25 Março 2018.

1. Alberto Soares

Alberto Soares Membro PCDIGA

Registo:
    8 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    114
    Boas pessoal, bem eu pensei muito sobre fazer ou não este projecto para a competição da cooler master deste ano, e depois de pensar bastante por que não?
    Mais um ano, mais outra tentativa ... ahaha

Então, como meu último projecto (HAF in HALF) não recebeu as "partilhas" que eu queria das marcas que apoiavam o projecto, decidi ir para este e fazer algo único e possível para todos, é algo que eu tento sempre passar para aqueles que vêem o meu conteúdo, todos podem fazer isto, basta planear bem as coisas para evitar problemas.
    Bem porquê uma mesa? Basicamente eu não gosto de caixas grandes e uma vez que os "setups" estão na moda tenho pensado em refazer o meu, logo nada melhor do que fazer uma nova mesa com um PC embutido :007:

As palavras-chave são do projecto vão ser:
    - Conforto
    - Desempenho (fluxo de ar / temperaturas)
    - Simplicidade

Por enquanto é isso que eu tenho para vos mostrar.

Cumprimentos tankian
    NoobTuga gostou disto.
  2. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    965
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Fico à espera para ver o que trazes desta vez e estou curioso para ver no que é que te baseias para fazer a secretária :hungry:
    Alberto Soares gostou disto.
  3. Alberto Soares

Registo:
    8 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    114
    Vai ter algumas coisas interessantes que ainda não vi fazerem, mas pronto desde que fique conforme tenho em 3D fico satisfeito :D
  4. ricardomargarid

ricardomargarid Membro PCDIGA

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    160
    Localidade:
    Pombal
    Aqui está um projecto diferente e que vou gostar de seguir. Sempre fui mais fã de wall mounts e pcs embutidos em secretárias do que torres e assim!
  5. Alberto Soares

Registo:
    8 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    114
    Já era uma coisa que queria fazer à muito mas nunca tinha surgido a oportunidade por isso cá vai :p
  6. Alberto Soares

Registo:
    8 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    114
    Boa páscoa e siga mais um update! ahaha

Bem, a serie já começou oficialmente no meu canal por isso é mais uma forma de vos ir mostrando como faço as coisas e como tudo está a evoluir.
    Nesta primeira fase fiz praticamente toda a estrutura em madeira, e por meu espanto correu muito bem mesmo estava à espera de mais dificuldades uma vez que não costumo trabalhar com este tipo de ferramentas.
    Agora tenho que esperar que a peça em chapa seja "quinada", ainda pensei em "quinar" aqui em casa mas era praticamente impossivel fazer alguma coisa em condições pois a chapa vai ter 1.8 metros e de comprimento e com multipas dobragens.

Com isto digo siga umas fotos:

Video:

Cumprimentos tankian! :)
    NoobTuga gostou disto.
  7. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    965
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Dia de páscoa ou dia das mentiras? Eis a questão :riso::riso::riso::riso:
    Já tive a ver o vídeo e não consegui parar de admirar a tua caixa, foi um trabalho muito bem feito e tá mesmo linda. Btw dei sub ;)
  8. ricardomargarid

ricardomargarid Membro PCDIGA

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    160
    Localidade:
    Pombal
    Acho bem que faças o vlog em inglês até porque a maior parte de nós percebe e sempre dá um pouco mais de exposição.
    Parece prometer, agora depende como vai ficar o tampo e onde vai ficar o sistema, mas keep it up!
  9. Alberto Soares

Registo:
    8 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    114
    É mesmo verdade ahahah
    Ainda bem que gostaste é muito gratificante saber isso acredita :)

Ando sempre nesse paradigma, alias dá para ver pelo canal que é um "mix" de videos em português e inglês, ainda não tomei uma decisão defenitiva nesse aspecto :/
    Posso dizer que o sistema vai ficar motherboard e gráfica no centro, com discos de um lado e fonte do outro e depois em ambas as pontas radiador + reservatorios.

Não meto já o modelo 3D mais por causa do cmws18, mas assim que o projecto estiver mais avançado coloco :p
    ricardomargarid gostou disto.
  10. Alberto Soares

Registo:
    8 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    114
    Mega update este fim de semana [​IMG]

Sneak Peak!

Cumprimentos!
    ricardomargarid e NoobTuga gostaram disto.
  11. Alberto Soares

Registo:
    8 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    114
    Boas a todos!

Como prometido grande update para hoje, esforcei-me ao máximo este sábado para deixar isto tudo montado... estou mesmo empolgado! :D

Bem comecei por fazer todos os buracos para o fundo falso, basicamente vai me permitir passar cabos muito mais facilmente e ter tudo escondido, depois passei à motherboard onde fiz todos os buracos para os standoffs, provavelmente vou usar parafusos como standoffs ainda não decidi, mas pelo que já testei é algo simples e que pode resultar muito bem. Usei a motherboard como modelo para ter a certeza que todos ficavam no sitio certo.
    Passando às ventoinhas/fans não era esta a ideia inicial, uma vez que queria fazer buracos com uma broca 110mm para ficarem circulares, acontece que encomendei a broca numa loja onde costumo comprar muita coisa e depois de esperar uma semana foi me dito que a broca só chegava dentro de 3/4 meses, bem ainda fui ver a outros lados mas a mesma medida custava mais 10 a 15€ que a que eu queria por isso optei por poupar esse dinheiro e fiz os buracos em forma de octognos, no final de contas até nem desgosto! :)

No fim de fazer isto, grande momento, "agarrar" tudo o que correu bastante bem, estava apenas preocupado com a tábua que agarra à parte de trás da chapa (onde tem os buracos das fans) pois podia ficar muito fraco para aguentar os monitores, mas depois de a aparafusar em todos os sitios ficou super sólido.
    Os dois barrote que vêm atrás foi uma ideia que só me lembrei no fim de fazer as pernas, o que não me surpreende porque por vezes idealizamos as coisas em 3D e não conseguimos ter percepção das coisas, mas resumindo a ideia é ter espaço um espaço de 5cm para passar cabos das tomadas e ter por cima espaço para o ar quente sair da secretária.

Vá mas já chega de escrita e siga para umas fotos e video!:p

Video:

Fotos:

Quando fui buscar a chapa quinada

Buracos para passar os cabos mais facilmente

Buracos para colocar os suportes da motherboard (usei uma motherboard antiga como modelo)

Buracos para as fans

A primeira ideia das fans, mas depois decidi colocar 2 em cada ponta e duas no centro

Buraco para a fonte de energia

Buraco para o shield da motherboard

Buraco para a gráfica, com a 1080 ti a experimentar a futura casa ahaha

Estado actual da secretaria onde podem ver os barrotes de madeira que me vão dar os 5cm extra para cabos e air flow

e por ultimo o gajo que anda a tentar fazer isto tudo ahahah

Espero que gostem!
    Cumprimentos Tankian!
    NoobTuga gostou disto.
  12. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    965
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Ontem tava a ver a live e a meteres a peça metálica com cortes (da 2º pic) e perguntava-me para o que é... agora faz-me mais sentido :D
  13. Alberto Soares

Registo:
    8 Fevereiro 2014
    Likes Recebidos:
    114
    Pois é normal por enquanto as coisas não começam a ganhar forma acredito que se torne um pouco confuso para vocês xD

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 1)