Router Asus AC2400 RT-AC87U

Discussão em 'Redes e Internet' iniciada por RicardoMLC, 28 Março 2018.

1. RicardoMLC

RicardoMLC Membro

Registo:
    28 Março 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    ola,
    estou a pensar em comprar o Router Asus AC2400 RT-AC87U na vossa loja mas estou com duvidas se é o melhor para o meu caso.
    moro em casa de 2 andares, vivo no andar de cima, tenho o router da NOS 150MBps , mas por wifi anda entre 40 e 75 MBps isto no andar de baixo, no segundo andar tenho um extensor TP-LInk, da-me velocidades maximas de wifi por volta de Min:15 MBps e Max: 25MBps.

Será que se comprar o router da Asus e ligar ao router da NOS activando o modo bridge na porta 4 e desligando o seu wifi, mantendo o extensor da TP-link conseguirei ter wifi aproximado a 100 mbps em upload no andar de cima onde vivo ??!!!
  2. dblaster7

dblaster7 Membro PCDIGA Membro

Registo:
    28 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    35
    Certamente. Eu tenho esse e a cobertura numa casa normal melhorou. Mas cada caso é um caso.
    RicardoMLC gostou disto.
  3. RicardoMLC

RicardoMLC Membro

Registo:
    28 Março 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Esqueci de referir que o extensor que estou usando é o tp-link RE450, o qual na altura que o arranjei ja fez milagres, mas neste momento procuro outro nivel.
    Nesta minha procura de resolver o problema enfrento esta duvida sobre o router a comprar, porque existe muito mercado e por vezes routers mais caros por vezes surgem com antenas piores, ou caracteristicas que pouco importam para mim.
  4. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,454
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!

Faz isso. Na casa dum amigo meu meti o RT-AC68U em bridge com o da NOS (porque não dá para o tirar :/), a net ficou mais rápida por wifi e com maior cobretura. Eu não sei a carga que metem no router na tua casa, mas acho o RT-AC87U demasiado.
    RicardoMLC gostou disto.
  5. RicardoMLC

RicardoMLC Membro

Registo:
    28 Março 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    NoobTuga obrigado ,
    Entre o RT-AC68U e o Router TP-Link AC2600 Wireless Dual Band Gigabit (Archer C2600) qual achas melhor nesta situaçao ? Parecem-me muito identicos.,ambos nao têm a tecnologia mu-mimo a qual parece cada vez mais necessaria nos dias de hoje, com tanta interferencia.
  6. dblaster7

dblaster7 Membro PCDIGA Membro

Registo:
    28 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    35
    Com o 87u vais ter bom alcance e velocidade certamente. O wireless tem sempre destas cenas.
  7. RicardoMLC

RicardoMLC Membro

Registo:
    28 Março 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Hoje estive a questionar a NOS por causa do router , porque o que eu tenho é o hub 3.0 e eles agora desde o final do ano passado ja têm o hub 4.0. Questionei se podia fazer a troca e a resposta deles, infelizmente, foi a que só fazem-no se eu trocar por um outro pacote ....mas isso eu não pretendo. Resumindo comprar outro router é a unica solução disponível !!!
    Irei ter então que visitar a loja aqui em Sao Domingos de Benfica e comprar então o Asus
  8. RicardoMLC

RicardoMLC Membro

Registo:
    28 Março 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Adorava poder fazer uma especie de test drive com o router Asus....isso seria fantástico !
    Última edição: 29 Março 2018

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)