2 ventoinhas ligadas à mesma ficha

Discussão em 'Air Cooling' iniciada por André1456, 13 Abril 2018.

1. André1456

André1456 Membro

Registo:
    27 Março 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Boas pessoal, tenho 1 ventoinha no pc e queria comprar outra. A board só tem aquela ficha.. usando o splitter há problema se tiver a que veio com a caixa e outra de uma marca diferente.
  2. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    965
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Boas!
    Não tem problema em termos de compatibilidade, o único incómodo que pode surgir é uma estar a girar mais rápido do que a outra e consequentemente fazer um pouco mais de ruído.
    Se comprares da Arctic elas têm um sistema PST, literalmente um splitter Y embutido na ventoinha
  3. André1456

André1456 Membro

Registo:
    27 Março 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Vou checkar essas da arctic. O resto já foi muito técnico e não percebi muito bem xD O splitter já tenho... Pois tenho as duas que vieram com a caixa ligadas pelo splitter. Secalhar mais vale a terceira ficar ligada só à fonte..
  4. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    675
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Convém que sejam duas ventoinhas iguais, para velocidades e ruído, mas funcionar funciona bem.
  5. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,543
    cuidado com splitters de ventoinhas. podes queimar a ficha da board ou ela simplesmente nao ter potencia suficiente. é sempre melhor arranjar um adaptador molex e ligar a fonte do que andar a fazer maroscas na board.
  6. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    675
    Localidade:
    Inside my Zalman
    O problema do molex é que está sempre em full speed e faz imensos barulho. Eu uso um spliter há anos e nunca tive problemas, desde que as ventoinhas não sejam muito potentes e a board seja boa e não tenha problemas em fornecer a voltagem necessária.
  7. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,543
    para isso tens redutores de ruido que baixam a velocidade da ventoinha.
    numa board boa é uma cena. se for uma board de baixa gama pode ser arriscado
  8. André1456

André1456 Membro

Registo:
    27 Março 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Tudo bem. Uma das ventoinhas que vei-o com a caixa ( não deve ser das melhores) quando reinício o pc ela não começa a rodar... Mas sempre que o ligo começa... Uma vez por outra também pára e não começa a rodar outra vez.. só quando desligo e volto a ligar o PC. O que será?

Tenho o PC em cima da secretária se tivesse no chão secalhar nem reparava nisso...
  9. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    675
    Localidade:
    Inside my Zalman
    As ventoinhas giram de acordo com as temperatura do CPU, se tiver baixa às vezes param. Depende de como tens configurado, quando ligamos o PC geralmente as temps estão baixas., não será isso? Se começares a jogar ela não começa a girar?
  10. André1456

André1456 Membro

Registo:
    27 Março 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Não estás são as stock que vieram com a caixa FSP CTM 210, estão sempre a rodar à mesma velocidade...

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)