1. Atenção: Nesta secção não é permitido demover utilizadores de comprar material novo para comprar usado!

Tenho a GTX 1050 2GB, o que recomendam para isto?

Discussão em 'Ajuda/Configurações PCDIGA - Desktops' iniciada por by_Helix, 15 Abril 2018.

1. by_Helix

by_Helix Membro PCDIGA Membro

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Olá!

Boas pessoal, neste momento tenho uma placa gráfica Asus GTX 1050 Nvidia 2GB, no entanto preciso de algo que me dê mais margem para o que costumo fazer, que é jogar PUBG, CS:GO enquanto faço Livestream (não sempre é claro) e outros jogos possivelmente pesados, também edito vídeos para o Youtube.

É que ando indeciso entre uma GTX 1050 TI 4GB ou uma GTX 1060 3GB pois uma de 6GB já fica puxado para mim.

Queria saber a vossa opinião em relação à qual me pode dar mais fiabilidade para o que quero e para o futuro também.

Nota: O meu processador é um i5 8400
  2. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    A GTX 1060 3GB é bastante mais rápida, melhor gráfica que a 1050 Ti, não há que estar indeciso.
  3. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Obrigado pela rápida resposta @DSD27 eu estava/estou na dúvida porque tinha visto uns vídeos no youtube que por vezes certos jogos seria bom ter os 4GB ta Ti porque utilizam mais Vram (acho que era isso) e a GTX 1060 de 3GB perdia ai qualquer coisita, foi por isso que fiquei nessa dúvida, e como quero jogar e fazer stream ao mesmo tempo fiquei ainda com mais dúvida.
  4. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Como é bastante mais rápida, mesmo que perca qualquer coisita deverá continuar um pouco acima da 1050 Ti ou pelo menos igual, nesse jogo que será sempre uma excepção, mesmo aí é só uma questão de baixares algum filtro pouco importante que consuma muita vram. Não faz sentido comprar uma gráfica pior.
    Para 1080p os 3GB chegam bem, para 1440p é que já teria de ser a GTX 1060 6GB.
    Última edição: 15 Abril 2018
    by_Helix gostou disto.
  5. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Sim, porque na maioria dos jogos que foram testados nesse vídeo a 1060 esteve sempre na frente, sendo assim devo optar por uma 1060 3GB, tens alguma recomendação ou é basicamente tudo igual só muda a marca? Normal eu tenho preferência pela Asus, mas se houver alguma mais barata com mesmo desempenho não me importo de ir por ai.
    DSD27 gostou disto.
  6. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Claro.
    Eu também prefiro Asus, https://www.pcdiga.com/asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-3gb-90yv09x3-m0na00
  7. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Era essa mesmo que andava a ver, no entanto pelo preço acho que deveria trazer um backplate.
  8. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,642
    investe mas se for realmente jogar outras coisas mais pesadas. para jogar csgo a 1050 é mais que suficiente, e para pubg nem uma gtx 1080 tens boa qualidade de jogo por isso.
  9. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    O preço até está bom, tens uma ao mesmo preço com backplate mas é da Gigabyte. Depois há outras com backplate mas são mais caras. O backplate é mais visual.. essa Asus tem um bom cooler.
  10. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Sim, o PUBG é onde me vejo mais à rasca, à rasca é como quem diz que sem estar a fazer Live jogo sem problemas (e com as definições em médio/alto e algumas baixas).
    No entanto não consigo descobrir de onde vem isto (minuto 5:09) esses quadros pretos (essa é a minha Live) no CS não acontece isso, não sei se é da gráfica se é do processador se é do bitrate do upload (é que normal isso só acontece dentro de edificios).

Sim, talvez espere por uma promoção, e essa Gigabyte que referiste era a minha segunda opção e o backplate ficava perfeito no meu computador.
  11. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Acho que nunca vi uma gráfica dessas em promoção nos últimos tempos. Se tiveres board Gigabyte leva a Gigabyte, tem o backplate e combina melhor. Também se só vais comprar 1 coisa a promoção não te vai fazer poupar assim tanto.
  12. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Não a minha board é da Asus, acho que uma Prime Z370-A.
    Não faz diferença a promoção então se a gráfica custar menos 20€ pro exemplo numa promoção, não vou poupar?
  13. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Leva a Asus, foi mesmo feita com intenção do esquema de cores combinar com essas boards. :D

Sim claro que vais poupar...12€, 18€, 20€, A cena é que essa gráfica pode nunca ficar em promoção. É diferente de quem compra um PC inteiro e tem promoções em vários componentes, aí sim poupa bastante.
  14. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Sim na altura se não houver nenhuma em conta a meu jeito da Asus vai essa @DSD27 a cena era mesmo por causa do pó é que sem o backplate para limpar o pó fica mais dificil por causa das cenas soldadas e assim com o backplate é só passar o pano e estava feito.
    Inscreve-te no meu canal, para depois veres o desempenho e me ajudares nas configurações amanha essas 20:30 devo fazer uma Livestream
  15. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,363
    Usa um overlay pa veres quanto o cpu tá a ser taxado, usas o obs?
  16. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Eu tenho um overlay se é que por overlay queres dizer aquilo que está no vídeo a cima onde aparece as doações os seguidores e a facecam, a questão é saber mesmo o que é ideal para mim, se utilizar o processador para o encoding visto até ser um processador já algo para o bom ou se a gráfica da nvidia que tem o nvenc, sim uso o OBS @Cpt_Crunch
  17. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,363
    Overlay tipo msi afterburner, se usas o OBS claro que o cpu que tens não vai ser suficiente.
  18. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Por acaso tenho o Afterburner, acho muito estranho sendo esse CPU algo recente não dar conta do recado, penso que haja quem tenha pior e consegue fazer stream sem problemas, talvez o problema seja o bitrate do upload que anda na casa dos 6 a 8MB porque no CS não tenho problemas nenhuns e eu tenho definido para os 3500kbs, ou então tenho o cpu em mode "faster" que puxa ainda mais, talvez very faster seja melhor. (quanto mais alto é menor é o processamento)
  19. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Para streams idealmente querias um i7, mas não tendo € para algo assim que não é para todos, esse CPU é bom, então se for para jogos como o CS não há problema, PUBG é mais epsado, mas é mesmo assim.
    Última edição: 15 Abril 2018
  20. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,363
    Mas o CS é leve comparado com o pubg.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)