Pen -> TV - Formato ideal visualização de Filmes

Discussão em 'Discussão Geral' iniciada por jcalmeida, 15 Abril 2018.

1. jcalmeida

jcalmeida Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    Santa Maria da Feira, Aveiro
    Boas tardes minha gente,

Precisava de uma opinião.

Qual o formato ideal de ficheiro para ver filmes através de pen quando a mesma é ligada das TVs? filmes todos eles a 1080p sempre com 1.2 a 2.5gb
    FAt32, ExtFat, NTFS?

sempre utilizei uma pen de 64GB e funcionou bem, mas já é a segunda vez que a tv deixa de conseguir ler os ficheiros dela. atualmente esta no formato NTFS com Tamanha da unidade de atribuição nos 4096 bytes.

comprei hoje uam pen 16gb a qual vem no formato Fat32 e o tamanho da unidade de atribuição esta em 16 quilobytes. Pus-lhe um filme e leu de imediato so nao assumiu as legendas

EDIT:
    segundo o manual da tv:

Última edição: 15 Abril 2018
  2. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,592
    tem que ser fat32...ntfs é um formato windows e exfat é macOS, que nem todos os softwares de tv conseguem ler.
    o unico senão é estares limitado a 4gb por ficheiro que não me parece ser o problema
    eu na tua situação fazia uma formatação default a pen no windows que muito provavelmente resolvia o problema
    NoobTuga gostou disto.
  3. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    boa noite
    muito obrigado pela resposta @gwfan

estranhei a minha tv ter deixado de ler a minha pen 64gb a qual sempre usei no formato ntfs e sempre a tive quase cheia de filmes.

Alias ontme tive toda a tarde a testa-las no diversos formatos, e em ntfs a tv lia os filmes isto quando so tinha 1 filme nas pens, pondo mais k isso ja nao lia, mas quando lia so tendo 1 filme nunca assumia as legendas, e no entanto coloquei tudo tal como sempre coloquei na pen.

mas OK vou seguir o teu conselho mas preciso de ajuda.
    para formatar as 2 pens atuais que tenho uma de 16gb e outra de 64gb em FAT32 diz-me a combinação correcta que devo fazer na parte do "Tamanho da unidade de atribuição"

PEN 16GB

PEN 64GB (como podes reparar a mesma so permite NTFS e ExFat)
  4. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,592
    testa com o tamanho predefinido e ve se ela trabalha como deve ser.
    quanto maior for o block de predefinição mais rapido funciona o acesso e pesquisas mas também mais espaço desperdiças. se não te quiseres chatear com isso faz blocks de 4096 e pronto
  5. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    formatei a pen 16gb em block 4096 com 1 filme na pen ela le o filme mas nao assume as legendas .srt com 2 filmes nao acede aos ficheiros da pen e como tal nao arranca nenhum filme
  6. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    Vou testar assim esta formatação na pen 16gb, formatei clicando na opçao de "Restaurar predefinições do dispositivo", vou por uns filmes e ver k tal funciona
    EDIT
    cm 1 filme o filme arranca mas nao dá legendas, com 2 filmes ao aceder á pen a tv nao abre toda a listagem de ficheiros :(
    Última edição: 16 Abril 2018
  7. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    bem o problema mantem-se, ja formatei as pens pelos valroes de origem delas e continua tudo igual, ficheiro de video reproduz as legendas nao assume.... e tá tud como sempre pus na pen e sempre tinha dado, nao percebo pk agora nao dá as legendas.
    independentemente do formato de ficheiros das pens fat32 exfat ntfs a tv le sempre, isto se só tiver 1 filme pondo 2 ou mais nao acede á pen, tá ali a pensar a pensar e nao entra nas pens.
    ja tive a ver se era preciso ativaralgo pra assumir as lengendas, mas nao aparece nada, alias a tv sempre assumiu automaticamente as legendas, bastava o ficheiro de legenda ter exatamente o mesmo nome do de video...

ja fiz reset á tv e tb nao mudou nada...

os ficheiros sao colocados assim na pen, ou seja, ficheiro de video e de legendas com o mesmo nome:
    se alguem tiver dicas, são bem vindas.
    Última edição: 19 Abril 2018
  8. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,592
    experimenta uma cena. ja me aconteceu ter problema nas legendas. abre o ficheiro e faz gravar como e no encoding mete utf-8 e testa. já me aconteceu as legendas estarem num encode incompativel com o leitor
  9. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    amigo desculpa a ignorancia mas nao tou a perceber como fazer isos k me indicas-te
    vasi ter k me fazer um desenho looool :riso::riso:
  10. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,592
    abres as legendas no bloco de notas como se fosse texto. vais ver as legendas organizadas por tempo. assumindo que isso está tudo bem e correcto, fazes salvar como, da mesma forma que salvas um documento de word. depois na janela que te abrir vai aparecer uma coisa a dizer encode. vais ter varias opções como ANSI, UTF-8 etc. seleciona utf-8 e grava. depois testa. se não tiver em utf-8 que é a codificação que nos usamos, o leitor nem vai conseguir ler os numeros para saber quando tem que lançar as legendas, mesmo conseguindo abrir o ficheiro
  11. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    ora bem deve ser isto k me indicas-te, certo?
  12. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,592
    sim
  13. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    o filme dá mas nao assume as legendas na nova codificaçao
  14. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,592
    que cena macabra. mas se puseres os mesmos ficheiros noutra pen já funciona?
    é que nao estou a perceber se é problema da pen, dos ficheiros ou da tv o_O
  15. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    testei a pen 64gb com outro filme, mudei as legendas como me explicas-te e o filme dá mas a legenda nao é assumida

entretanto saquei do site da samsung segundo o modelo da tv uma atualizaçao de firmware tem 1gb e tal tou a ponderar fazer. tem de ser por pen mas tem la as instruçoes

->> http://www.samsung.com/pt/support/model/UE55KS8000TXXC/

esta situação noa tme memso logica nenhuma tendo em conta k sempre usei a pen 64gb carregada de filme em formato ntfs ficheiro sempre pus o de legendas com o mesmo nome do de video e a tv semrpe acedeu bem á pen apresentando toda a listagem de filme, era so esoclher, e pumba, tudo funciona, se for á tv de quarto uma toshiba 22EL833G coloco ambas as pens com os filmes e legendas comom me indicas-te e funciona tudo, a diferença é que esta toshiba tb mostra os ficheiros de legenda, se ela nao assumir a legenda certa pro filme que escolho tenho a possibilidade de ir manualmente esoclher a legenda correcta.
  16. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    @gwfan a versão de software da minha TV era a 1208, saquei e instalei por pen a versão 1220 do site da Samsung após essa instalação a TV actualizou para a 1220.7 testei um filme e já funcionou TOPPPP tou agora a encher a pen 64gb e testar com mais filmes para ver se a TV acede bem a toda a listagem e escolhendo seja k filme for, ver se as legendas dão bem. Quando tiver mais novidades aviso
  17. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    conforma-se já está tudo a funcionar perfeitamente ALELUIA :)

estranho nisto é a tv ter a versao de software 1208, punha a procurar por wireless e dizia nao ter atualizaçoes disponiveis, e afinal no site da samsung tinha a versao 1220, a qual instalei por pen, apos esta ser instalada a tv detectou imediatamente a versao 1220.7 e instalou e protno tá tudo a funcionar, liçao que tirei, verificar sempre o site do fabricante.

muito obrigado pela ajuda @gwfan
  18. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,592
    ;)
    isso pode ter uma explicação muito simples. a tv está programada para aceder aos servidores da samsung em portugal e essa actualização não ter sido lançada cá.
    é comum isso acontecer, principalmente nos telemoveis e assim
  19. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    272
    Localidade:
    sim é capaz, agora k dizes isso no menu da tv na parte das atualizaçoes refere la algo de servidores samsung, se calhar é isso mesmo

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)