MB x470 da Gigabyte - Quando?

Discussão em 'Dúvidas de Produtos' iniciada por Lerthil, 17 Abril 2018 às 16:36.

1. Lerthil

Lerthil Membro

Registo:
    26 Março 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Pretendo adquirir uma nova maquina com Zen+, no entanto tenho vindo a namorar as x470 da Gigabyte. Alguem pode dizer se vamos ter Aorus Gaming 7/5 disponíveis no site a 19 Abril ou até antes para encomenda?
  2. costa

costa Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    832
    Localidade:
    Barcelos
    Não dá para fazer a pré-reserva?
    Ainda só estao na loja a msi mas em pre-reserva.
  3. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,543
    provavelmente vais ter. quando é mais dificil de precisar. as marcas que costumam chegar-se primeiro a frente, pelo menos por aqui costuma ser a msi/asus
  4. Lerthil

Lerthil Membro

Registo:
    26 Março 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Tive um trauma com as MSI na altura da "GeForce FX5600", desde então evito, já Asus não tenho queixa, se a Gigabyte não se safar volto à Asus de certeza.

Desta vez quero fazer algo que nunca fiz, será a minha 1ª Build AMD, logo ficava bonito se também fosse a minha 1ª Build Gigabyte. Vou passar testemunho de um I7 4770k numa Asus Maximus Hero VI, e até me custa, porque trabalha lindamente.

Mas sinceramente estou curioso para ver o multitask do Ryzen+.
  5. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,543
    Se te fores desfazer da build intel, eu ficava quieto. Actualmente tenho um 4770k e ja tive essa board, e nao ganho grande coisa a nao ser em tarefas de rendering ou assim. É um não upgrade a meu ver
    Lerthil gostou disto.
  6. Lerthil

Lerthil Membro

Registo:
    26 Março 2006
    Likes Recebidos:
    3
    É verdade, e na AMD até parece que para o ano os 7nm prometem ser mais um verdadeiro upgrade do que estes 12nm.
    Mas sim, vou tirar partido dos cores extra, e como disse é mais um passar o testemunho do que uma ter de trocar por necessidade.
    Já que vou fazer algo novo para mim, Zen+ já não tem muito a perder no single core e o multicore vem mesmo a calhar. Faço muito multitask o CPU passa a vida nos 80-90% de utilização, já os 16GB DDR3 foram insuficientes umas poucas de vezes assim que abri alguns extra separadores do Chrome ao mesmo tempo enquanto fazia algo mais recebi um pop-up do windows a avisar "Memoria Insuficiente".
    Por isso espero que um 2700x venha a durar outros 5 anos ou mais, e esse vai doer menos do que os 32Gb de DDR4 que nesta altura do campeonato está a preços absurdos, já nem penso em gráfica vou é tentar manter a mesma até que a mina abata em cima dos mineiros.

Problema é que quero a MB Gigabyte 7, pelo que vejo parece estar melhor equipada que o topo da msi e a melhor preço.
  7. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,543
    espera para ver a performance real dos novos cpus. clocks mais altos nao trazem propriamente nada novo. o 8700k com um ligeiro overclock tinha mais performance que o 1700/1800 da amd em multitask, nem vamos falar não jogos, e tem menos 4 threads.
    o mesmo se aplica a motherboard. a partir de um certo preço a unica coisa que estás a pagar são extras, muitos deles, irrelevantes ou funcionalidades que a maior parte dos utilizadores não tira partido
  8. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,083
    80/90% tás no limite ou seja tás a tirar o max partido do cpu, de 90 a 100 seria grave pois ias notar travamentos, tá convencionado 10% de buffer como min recomendado senão estou em erro.
    Que fazes com o PC?
    Lerthil gostou disto.
  9. Lerthil

Lerthil Membro

Registo:
    26 Março 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Normalmente só se queixa se jogar Ark (Ragnarok) , Star Citizen ou Guild Wars 2 numa batalha com 150+ players a coisa puxa, para evitar perder performance sou obrigado a não correr mais nada em background nessas alturas, e a minha utilização normal passa por 1 discord, 1 ts3, 10 ou mais tabs de Chrome (adeus memória), Steam ou Origin ou Battlenet (depende do estado de espírito), OBS a fazer stream uma vez por outra. E já lá vai algum tempo mas um Adobe Premiere a editar video também já fez parte da rotina.

Uso dois monitores, portanto Borderless Window ajuda a festa para sobrecarregar o sistema. Também tenho uma tab do chrome dedicada para transmitir para a televisão, e jogo com Steam Link.
    E já tive com um Guild Wars 2 num monitor e um Conan Exiles no segundo, (não me perguntem porquê) mas o que era bonito mesmo era eu poder fazer isso e não ter aquela voz na cabeça que diz vá desliga um desses que o PC já está a chorar demais.

Por estas e outras já estou de olho nos Ryzen desde a primeira geração, dá-me a ideia que posso fazer todo o tipo de loucuras sem me deixar ficar mal, pelo menos Stream de Star Citizen sem o PC morrer já ficava mais feliz.

Lembro que os Intel ainda têm as performances taxadas pelo fix do Meltdown, e desde a Gen 4 até à Gen 7 é ridículo são apenas pequenos ajustes mas nada de novo que compense um upgrade, a Gen 8 é apenas o mesmo com mais 2 cores em cima de uma arquitectura que já merecia reforma, 10nm nem vê-los, este ano Gen 9 mais 2 cores e o povo que compre.
    Para mim bastava um 2700x com stock cooler permitir um OC simples e estável até aos 4.1-4.2ghz em todos cores e se o multitask for o que promete, digo adeus à Intel por um bom tempo a ver se eles acordam para a vida e arriscam fazer alguma coisa realmente nova.

Sei que o post é longo, mas o tema é relevante e interessante. =)
    Meandor e costa gostaram disto.
  10. costa

costa Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    832
    Localidade:
    Barcelos
    E tens orçamento para o investimento?
  11. Lerthil

Lerthil Membro

Registo:
    26 Março 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Até já fiz orçamento, só queria era poupar na MB e ao mesmo tempo ficar com a que quero. =)
    Deu +/- 1500€ sem gráfica. Comecei com uma ideia de 2000€ e fui cortando nas arestas nestes últimos meses, enquanto esperava pelo Zen+.
  12. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,543
    no guild wars podes meter o cpu que quiseres. se entrares em world vs world com 50 ou 60 pessoas a tua volta, não importa o cpu que lhe metas.
    o ark e o star citizen tem o mesmo problema, ainda que por razoes diferentes. irei supor que no ark eles tenha corrigido muita coisa desde o early access mas mesmo assim.
    o que me parece é que nesses jogos em especifico nao vais ganhar nada. com um bocado de sorte vais perder. no guild wars então quase de certeza que perdes pq é um jogo ainda muito dependente dos clocks
    Lerthil gostou disto.
  13. Lerthil

Lerthil Membro

Registo:
    26 Março 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Sim sem duvida, não estou à espera de ganhar com o AMD no que toca a jogos, mas sim poder jogar sem comprometer o facto da maquina cada vez ser mais virada para produtividade, é ai que os Ryzen têm a minha atenção. É muito provável que bottleneck seja a gráfica assim que fizer update ao CPU, seja Intel ou AMD.
    Também tenho o orçamento para um 8700k com mb z370, e fica pelos mesmos 1500€.

Também sou aquele cliente chato que só vai comprar uma maquina nova 2 vezes por década ;), logo tenho de me precaver com algo para os próximos 5 anos e contar não só com a tecnologia existente, mas o uso que lhe vou dar. O material é que se tem de moldar ao homem.
  14. Meandor

Meandor Membro PCDIGA Membro

Registo:
    8 Fevereiro 2017
    Likes Recebidos:
    75
    Localidade:
    Porto
    Muito bom chegar ao fórum e ver post de malta com lucidez para ver as coisas como elas! :thumbsup:
    Nesta altura do campeonato, eu nem pensava duas vezes e ia para o 2700X. Pelo que li no review da Guru3D, o 2700X bate-se bem nos jogos e então em produtividade nem se fala. Acrescenta a isso um preço do caraças e tens o pacote completo.
    Lerthil e jvidia gostaram disto.
  15. jvidia

jvidia Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Agosto 2004
    Likes Recebidos:
    165
    Localidade:
    Matos Cheirinhos / São Dom. de Rana
    Nem mais!
    O meu 2700X chega para a semana (3ª/5ª) e boards X470 é que nem vê-las :mad:
    Quero uma ROG Crosshair VII Hero!
    Vai ser o meu primeiro PC non Intel :riso: e vou aproveitar para perder a cabeça e fazer um setup todo novo de raiz (WC e tudo! ... já mereço :hungry:).
    Apenas vou re-utilizar do meu setup anterior o meu precioso monitor DELL.

É bom estar de volta ao vicio heheh :thumbsup:
    Última edição: 20 Abril 2018 às 23:03
    Meandor, Lerthil, costa e 1 outra pessoa gostaram disto.
  16. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    963
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Já que vais juntar esses 2 eu ofereço-te uma lata de LN2 para ver se consegues os 6GHz como o Deu3der :jmlad::hungry:
    Btw descubram o erro
  17. jvidia

jvidia Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Agosto 2004
    Likes Recebidos:
    165
    Localidade:
    Que erro? na foto?

Quanto a LN2 ... sou maluco mas não tanto :woot:
    Vou montar isto para o dia a dia e reformar o meu setup com o Xeon X5675 que passará para os miudos :D
    Sei que hoje em dia já pouca gente em PT tem/liga, mas vou continuar a usar WC no bicho.
    Desta vez um Black Ice Nemesis 360GTS acompanhado com um custom loop by EK! AIO kits é para meninas :riso:
    Com o XFR2 e bom cooling o 2700X nem é preciso fazer OC LOL
    Basta faze-lo às mem's e siga.
    Para o ano tem um Zen 2 e ai sim vamos ver se vale a pena fazer OC como na 1ª geração Zen.
    Última edição: 20 Abril 2018 às 23:28
    NoobTuga gostou disto.
  18. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,543
    5000ghz? isso é uma potencia dos diabos
    NoobTuga gostou disto.
  19. jvidia

jvidia Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Agosto 2004
    Likes Recebidos:
    165
    Localidade:
    Isso é com LN2.
    Não é para o 24/7. ;)

Alguém já viu a Crosshair VII Hero à venda?

PS: é impressão minha ou o fórum anda meio morto? Ai que saudades dos bons velhos tempos dos fórums em PT :p
    Última edição: 20 Abril 2018 às 23:34
  20. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,543
    Nao tas a perceber. Nenhum cpu cpu faz 5000ghz. Nem com nitrogenio. 5ghz? 6ghz que foi o record, ya...ou 5000mhz tb ok loool

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)