Editado Zec@s_MTR

Discussão em 'Informações da Loja e Comentários' iniciada por Bruno Coutinho, 13 Junho 2018.

Estado do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Bruno Coutinho

Bruno Coutinho Membro

Registo:
    4 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Boa tarde,

Já tinha postado sobre este tópico, na altura dando o benefício da dúvida a loja.

Depois de uma troca de Emails ficou claro que eles não querem saber se o modelo que eles têm está desatualizado ou não.

Isto para mim é muito perto de burla. Se têm stock do ano passado e sai um modelo novo no mínimo devem dar um desconto.

Verifiquem isto sempre antes de comprar qualquer coisa na loja.

Com os melhores cumprimentos,
    Bruno Coutinho
  2. ricardomargarid

ricardomargarid Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    263
    Localidade:
    Pombal
    Cabe ao utilizador ver aquilo que está a comprar. Se vir que é o modelo antigo e não quer, não compra. Até porque nada garante que já haja stock do modelo novo, que seja o mesmo preço etc etc.
    E não tem de fazer desconto de nada, se compraram a X porque tem de vender mais barato agora?
    Quanto à burla nem percebo onde é que se encaixa.
    Diogo Ferraz gostou disto.
  3. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,311
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Os FX e i5 Kaby Lake estão nessa situação, são modelos do ano passado mas não baixaram de preço face àquilo que valem agora no mercado. Isso é uma burla? Não. Eles ficam em stock até alguém os comprar e não restar nenhum na prateleira. Seria justo fazer promoções nestes produtos? Talvez, mas também para a performance que oferecem face às gerações atuais o desconto teria de ser gigante para alguém o comprar e claramente que já seria demais puxar o preço tão para baixo (isto porque uma loja tenta sempre evitar o prejuízo)
    Diogo Ferraz gostou disto.
  4. Bruno Coutinho

Bruno Coutinho Membro

Registo:
    4 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Basicamente estão a vender um produto a fingir que é outro o que sim e burla .

Em todas as lojas que usei quando saia um novo mode era sempre avisado que estava a comprar um modelo antigo e sim faziam discontos

Vender modelos do ano passado é aceitável na feira ou em lojas de pc antigos, não numa loja destas.

A diferenças entre um modelo de um ano e outro costumam estar escondidas em siglas feitas mesmo para não se perceber.
  5. Bruno Coutinho

Bruno Coutinho Membro

Registo:
    4 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Se avisarem que existo um modelo novo está tudo bem, obivamente. Se não é bastante mau.

Eu passo dias a ver as características dos produtos quando os compro mas a maioria das pessoas não tem tempo para isso.

Uma loja de confiança não pode deixar um cliente comprar uma coisa que pensa que é o último modelo mas na verdade não é.
  6. Griever93

Griever93 Membro PCDIGA

Registo:
    20 Maio 2014
    Likes Recebidos:
    80
    Localidade:
    Leiria / Lisboa
    Isso é um risco que qualquer pessoa que compra online corre. Nunca sabes se o produto que vai chegar é mesmo aquele que queres.

Quem já foi a uma loja fisica e foi atendido por eles sabe que eles não enganam ninguém, e muito pelo contrário aconselham as pessoas com base nas necessidades reais delas.
    NoobTuga gostou disto.
  7. Bruno Coutinho

Bruno Coutinho Membro

Registo:
    4 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Edit:
    Última edição por um moderador: 18 Junho 2018
  8. Meandor

Meandor Membro PCDIGA Membro

Registo:
    8 Fevereiro 2017
    Likes Recebidos:
    116
    Localidade:
    Porto
    Mas afinal de que "modelos" estás a falar?! Quero perceber o motivo para esta peixeirada toda...
    NoobTuga gostou disto.
  9. Bruno Coutinho

Bruno Coutinho Membro

Registo:
    4 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Acho que falar de má prática de uma loja não é peixeirada. Pelo contrário é uma discussão que tem de se ter.

O que eu vi foi um zenbook de 14 com e i5 7th geração quando o modelo deste ano usa i58th geração (e sim o de 8th geração já está a venda em Portugal) . Outras pessoas aqui já referiam outros produtos na mesma situação.

Eu percebo que a loja não queira perder dinheiro. Mas isso não pode ser evitado a conta de uma pessoa ser enganada e comprar um modelo antigo a pensar que está a comprar o modelo novo.
  10. Meandor

Registo:
    8 Fevereiro 2017
    Likes Recebidos:
    116
    Localidade:
    Porto
    Estás a falar disto?
    https://www.pcdiga.com/portatil-asus-zenbook-flip-s-13-3-ux370ua-78dhdab1
    VS
    https://www.pcdiga.com/portatil-asus-13-3-ux370ua-77dhdab1

Se sim, então é mesmo peixeirada!! Aliás, dizeres que estão a burlar pode muito bem passar por difamação e calúnia. Os modelos e as caracteristicas de ambos não estão claramente identificadas?! Quem quer, compra, quem não quer, "arruma pró lado"!
    Se calhar até querias comprar o modelo antigo por um preço mais baixo, agora que o modelo mais recente vai sair. Temos pena, por enquanto na PCDiga ainda não fez a actualização dos preços, talvez depois do modelo mais recente estiver efectivamente disponível (neste momento ainda está em pré-venda), então pode ser que haja uma baixa de preço. Até lá, paciência!
  11. Bruno Coutinho

Bruno Coutinho Membro

Registo:
    4 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Não não estou a falar disso.... Vê o que eu escrevi

E não eu não quero comprar o modelo antigo mais barato, eu prefiro pagar mais e ter a ultima versão.

O que eu quero é um site em que eu possa comprar um produto sem ter de verificar sempre se saio um modelo novo

Se você acha que é correto eles tentarem vender modelos antigos aos clientes mesmo sabendo que o producto está desatualizado e o cliente podecomprar a versão nova pelo mesmo preço, não sei o que posso fazer por si. Existem pessoas que gostam de ser enganadas pelos vistos.
    Última edição: 13 Junho 2018
  12. Meandor

Registo:
    8 Fevereiro 2017
    Likes Recebidos:
    116
    Localidade:
    Porto
    Então estás a falar quê?! De estarem a vender um modelo anterior quando existe um mais recente em pré-venda?!
  13. Bruno Coutinho

Bruno Coutinho Membro

Registo:
    4 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Quem é que aqui falou em pré venda? Estava a falar da versão de 14 não 13.3 pulgadas. É a versão de 14 pulgadas com o i5 8th geração e sim pode sim ser comprada em outras lojas.
    Última edição: 13 Junho 2018
  14. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,311
    Tópico ignorante!
    NoobTuga e PT_AH gostaram disto.
  15. Atmos

Atmos Membro PCDIGA

Registo:
    18 Julho 2013
    Likes Recebidos:
    145
    Localidade:
    Vila do Conde
    Se as características do produto e o respectivo preço estão visíveis a todos, não compreendo o drama. Sejam eles produtos novos, antigos ou assim-assim, com estes dados disponíveis, só compra quem quer.
  16. PT_AH

PT_AH Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    980
    Localidade:
    30 Km de Lisboa :)
    x2.

apenas cabe da coordenação da loja e eles é que sabem se fazem promoções ou não! Se fores revendedor e venderes uma GTX 1080ti por 1200€ pk estava no site por acaso e o user comprou... ele é que tem de saber escolher.
    Se dizes que isso é burla então vai aos MARKET grandes que andam ai... WO... Ju... ect e apanhas lá i7 4490 + 16gb ram psu da treta e board estranha com uma 950 por 1250€.
    Vai lá deixar a nota e depois reclama com eles que foste borlado :riso::riso::riso::riso::riso: :thumbsup:
  17. SleepyFilipy

SleepyFilipy Veterano PCDIGA

Registo:
    18 Novembro 2008
    Likes Recebidos:
    1,823
    Localidade:
    Minas Gerais, Brasil / Leiria, Portugal
    Link para esse produto que está a fingir ser outro por favor.
  18. ricardomargarid

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    263
    Localidade:
    Pombal
    Deve ser qualquer um dos Zenbooks não flip S que tem processadores 7xxx, tudo perfeitamente descriminado na página do produto.
  19. Bruno Coutinho

Bruno Coutinho Membro

Registo:
    4 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Existe uma razao pela qual eu nao compro coisas nessas lojas.
    Todas as lojas que confiem no passado sempre me avisaram quando estava a comprar um modelo destualizado. Se voces querem se por a mao para ser engananos entao nao tenham cuida, simples.
  20. ricardomargarid

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    263
    Localidade:
    Pombal
    Mas quais os produtos?
Estado do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)