router meo + router Asus

Discussão em 'Redes e Internet' iniciada por Flávio Rodrigues, 2 Julho 2018.

1. Flávio Rodrigues

Flávio Rodrigues Membro PCDIGA Membro

Registo:
    15 Fevereiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Boas, gostaria de saber qual é a minha melhor opção se meto o router em modo ap ou se deixo como wireless router mode.

Tenho o ont ligado à porta wan do thompson onde tenho a box, telefone e o router asus rt ac51u ligado à porta gigabyte.

No router meo tenho o wifi desligado porque tinha velocidades péssimas.

Por mim tirava o thompson mas fico com problemas nas gravacoes e fico sem telefone.

Queria configurar isto de forma a ter melhores pings a jogar online e em p2p.

Cumps
  2. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,454
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Thompson ainda? Tens que pacote? Talvez pedias para te trocarem esse, já é antigo e já não o instalam agora, com sorte até ficas com o novo deles e deixas de precisar do asus.
    Eu tenho o meu no wireless mode porque o technicolor já só tenho por causa do telefone. No router asus configuraste segundo o tutorial deles certo? Se sim e se tens esses problemas deixa como AP.
    Já agora falas no ping, tás a jogar por cabo ou wifi? Se é por wifi devias de arranjar powerlines, assumindo que não consegues ligar diretamente por cabo
  3. Flávio Rodrigues

Registo:
    15 Fevereiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Tenho fibra 100mb. Ja cheguei a ligar para eles para me trocarem o thompson por causa das velocidades, mas dizem me que está tudo bem e nao trocam.
    Neste momento tenho o thompson ligado ao ont e à box.
    Tenho o asus a ligar tudo o que é pcs tanto por wireless como por cabo. Jogo com cabo.
    Nao gosto muito de ter o thompson a tomar conta da rede, mas nao vejo outra solução.
  4. PT_AH

PT_AH Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    980
    Localidade:
    30 Km de Lisboa :)
    Qual o rother asus que tens?
    Bom é meter o Asus 1*
  5. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Quem tem fibra há certos routers Asus que podem substiruir mesmo o router do meo, usas só um.
  6. Flávio Rodrigues

Registo:
    15 Fevereiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Tenho o asus rt-ac51u.
    Fico é sem telefone e onde tenho o ont a wireless nao chega à casa toda.
    Existe alguma solução simples para ter telefone sem o router deles?
    Outra coisa, upload so tenho mesmo em testes porque na prática é raro ter mais que 100kb.
  7. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,454
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Simples, arranja um pacote sem telefone. Se não o usas é menos uma despeza
    Tens o firmware mais recente? Eu com a configuração que tenho (asus main, technicolor apenas para telefone e box) não tenho problema nenhum na tv, quer seja a ver ou a gravar
    PT_AH gostou disto.
  8. PT_AH

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    980
    Localidade:
    Eu concordo com noobtuga, podes meter o rother a receber fibra e na porta 4 metes rj45 ligado ao WAN do rother da meo. Ligas os telefones ao da meo.
    A box tv trabalha lindamente em ambos.
  9. Flávio Rodrigues

Registo:
    15 Fevereiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Pois, eu ja tive ligado assim, mas onde tenho o ont se ligar lá o asus, a wireless nao chega à casa toda.
    Tive o asus ligado ao ont, o thompson ligado ao asus e depois a box e o telefone ligados ao thompson.

Estava a pensar em meter um switch entre os routers e o ont para poder afastar o router asus do ont porque o cabo que tenho dentro da parede para as outras divisões so chega onde o ont está neste momento.
    É possivel?
  10. PT_AH

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    980
    Localidade:
    Bem, metes o asus em 1* e o da Thomson do outro com um cabo rj45 de 5mt ambos a enviar wifi
    NoobTuga gostou disto.
  11. Flávio Rodrigues

Registo:
    15 Fevereiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Lembrei me de outra solução para poder afastar o asus do ont, meto uma união de 2 cabos rj45 e assim nao preciso de switch.
    Ambos a enviar wifi so se for com o mesmo nome de rede para nao ter que andar a mudar de rede nos equipamentos. Mas isso é facil de configurar?
  12. Flávio Rodrigues

Registo:
    15 Fevereiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Se nao fosse o voip ja tinha mandado o thompson para o lixo. Existe alguma solução para ficar com voip sem o thompson?
  13. PT_AH

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    980
    Localidade:
    Não propriamente, só se tiveres placa que converte rj45 para rj11 ou entao fazeres as ligações num pc fixo com. Uma placa com rj11 de 2 ligações ou mais e fazer as ligações. Mas nao acho melhor ideia
  14. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Vou aproveitar este tópico. Depois de muitos anos com ADSL, finalmente esta semana virão instalar-me Fibra. Estou a ponderar comprar um router Asus, pois duvido que me substituam o velhinho Thomson. Li aqui, assim como em outros lados que ao remover o router thompson e usar apenas o Asus, fica-se sem telefone... isso faz-me confusão, porque neste momento tenho telefone sempre a funcionar com o router desligado, ou seja, como é que o telefone depende do router?
    http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html Nestes tutoriais no site da Asus apenas refere que ao remover o router meo perde-se o serviço VOIP. Mas penso que algumas pessoas quando dizem que perdem o telefone referem-se ao telefone normal. Em que é que ficamos? :p
    Última edição: 24 Outubro 2018
  15. PT_AH

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    980
    Localidade:
    Depois de ler isto... eu fico em nem te responder ao teu tópico :muted::muted:
  16. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Então?
  17. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,384
    Não sabes dizer que o router precisa de voip? :riso:
  18. PT_AH

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    980
    Localidade:
    :drink::riso::riso: por acaso sei
  19. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Voip não é o telefone fixo, é um serviço à parte. A minha dúvida é se também se perde o fixo ao remover o router meo. Quando alguém diz que "perde o telefone", fica-se a pensar se estará a referir-se ao telefone voip ou ao fixo. Se estão confusos é porque não perceberam qual era a pergunta.
    Última edição: 24 Outubro 2018
  20. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,454
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    No caso da fibra o serviço não vem pela linha telefónica, logo não dá para simplesmente ligar telefones em qualquer lado. Como é tudo internet a solução é voip. Se o telefone fixo funciona por voip ao tirares o router da meo perdes a capacidade de ter um a funcionar. Aquilo que ainda te oferecem é o serviço voip nómada para criar mais uns números de telefone (até 10). Kinda confuso
    A substituição vai depender do stock que tiverem os técnicos da tua zona. Na minha instalação há 3 anos deixaram estar o que tinha(TG784 v3), há 1 mês com o meu avô o técnico mudou para o TG789vac v2 que é brutal. Mesmo no ONT, na minha casa tenho um pequeno preto da altice labs e agora parece que começaram a fazer refurbish da 1ª gen, aquele branco gigante
    DSD27 gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)