Curso pc setup pcdiga(uma ou duas horas por semana)

Discussão em 'Informações da Loja e Comentários' iniciada por Paulo001, 13 Julho 2018.

1. Paulo001

Paulo001 Membro

Registo:
    24 Junho 2014
    Likes Recebidos:
    1
    Olá

Sou de Leiria e comprei o meu PC na PCDiga, mas agora gostava de começar a montar o meu primeiro PC.
    Era muito fixe que a Pcdiga tivesse algo do genero tipo uma ou duas horas todas as semanas em que o pessoal podia levar os componentes que comprou na PC diga e ter ajuda a montar,etc.

Fica a sugestão :)
  2. ricardomargarid

ricardomargarid Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    246
    Localidade:
    Pombal
    Dado o volume de negócios da loja e a quantidade de PCs que montam e enviam por dia duvido que isso aconteça. Contudo montar um PC não é de todo um bicho de 7 cabeças e ainda mais com a quantidade de tutoriais que há por aí.
    Um exemplo que costumo dar ao meu pai quando ele começa a ver o que estou a fazer é que é quase como aqueles jogos de putos com formas geométricas, as coisas só entram num sítio e de uma maneira.
  3. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    917
    Localidade:
    Inside my Zalman
    ricardomargarid gostou disto.
  4. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,263
    Parece que já não se brinca com legos...
    NoobTuga gostou disto.
  5. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,239
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Montar um PC é relativamente fácil... Já houve um site a dizer que era bué lixado e que te cortavas ao fazê-lo blah blah blah, mas a verdade é que em ~1 hora tens a máquina pronta a funcionar
  6. luismmcorreia

luismmcorreia Membro

Registo:
    1 Janeiro 2016
    Likes Recebidos:
    11
    Localidade:
    Óbidos
    O que mais me assusta no meio disto tudo é o cable management :wtf::D
  7. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    917
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Tudo para traz da caixa num monte :D
  8. luismmcorreia

luismmcorreia Membro

Registo:
    1 Janeiro 2016
    Likes Recebidos:
    11
    Localidade:
    Óbidos
    O que interessa é o PC ligar, o resto é paisagem :D:D
    /H/ e DSD27 gostaram disto.
  9. ricardomargarid

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    246
    Localidade:
    Pombal
    A abordagem do @DSD27 é a minha também, passar os cabos por trás e ter lá tudo ao monte que a tampa desse lado quase não fecha.
    Da frente fica muito clean, não se vê nada haha
  10. Aeglon

Aeglon Membro

Registo:
    Terça-feira
    Likes Recebidos:
    0
    apenas se esqueceram de mencionar algo que aprendi a imenso tempo.

"Software (windows) é a coisa mais simples que existe. Mexe a vontade e quando fizeres asneira formas o pc e está resolvido! No Hardware.... tens apenas uma chance e se não o souberes fazer, não o faças. Porque se fizeres mal não tem solução"
    A ideia que me quiseram passar foi: Se não sabes mexer não mexas e chama quem sabe.

Não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas de todo que tb não é como montar peças de lego.
    PC Desktop é 99% a mesma coisa que um portátil, mas se alguém abrir um portátil para meter pasta térmica ao mesmo tempo que segue um tutorial no youtube.... qual é a probabilidade de correr tudo bem e o mesmo voltar a ligar 100% !?
  11. ricardomargarid

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    246
    Localidade:
    Pombal
    Se souber seguir instruções simples e o vídeo não for enganador diria que a probabilidade é quase 100%. O tempo todo que tenho mexido em hardware, tanto montar como limpar etc a verdade é que é mesmo como legos. Não podes meter um stick de RAM num slot PCI porque simplesmente não entra.
    O pior que podem fazer é tentar ligar o pc com o cpu no socket e sem cooler mas lá está, desde que se tenha um guia isso nunca acontece.

E graças a Deus que um desktop não se parece com um portátil, o acesso é muito mais fácil. O mais 'difícil' que já fiz foi mudar a pasta térmica e limpar o cooler da GPU e mesmo isso foi só ter cuidado com os thermal pads e parafusos.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)