Problema com o meu water cooler

Discussão em 'Water Cooling' iniciada por Ruben Caetano, 29 Julho 2018.

1. Ruben Caetano

Ruben Caetano Membro

Registo:
    29 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Boa noite, esta terça feira quando cheguei a casa vou para ligar o computador. Ele não ligava e tinha a luz da board a piscar, achei estranho e abri para ver o que se passava. Deparo-me com ele todo molhado, gráfica, motherboard e fonte estavam cheias de o tal liquido que aquilo contém . Tinha um dos 2 tubos do watercooler saido do sitio. Será isto possivel acontecer sozinho? eu já não fazia limpeza ao computador à 5 meses, quando instalei o watercooler nunca mais mexi nele assim ficou, isto quando o comprei em Setembro de 2016. Dicas, alguém?
    Watercooler: Deepcool Maelstrom 240T
  2. SleepyFilipy

SleepyFilipy Veterano PCDIGA

Registo:
    18 Novembro 2008
    Likes Recebidos:
    1,835
    Localidade:
    Minas Gerais, Brasil / Leiria, Portugal
    É possível, é raro mas acontece.
  3. Ruben Caetano

Ruben Caetano Membro

Registo:
    29 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Então comprar de novo um watercooler não é isso?
    Estou com certas dúvidas em colocar de novo um watercooler em cima dos restantes equipamentos..
    Quais são os cuidados em especial que se deve ter para que tal não aconteça?
    Supostamente o tal liquido que aquilo trás não deveria ser prejudicial para as restantes peças. Fiquei com a minha 1070 toda molhada, motherboard e fonte felizmente levei a um amigo para testa-la em outra máquina e ele disse-me que estava a funcionar. ele apenas não viu a board. Agora estar a comprar um watercooler para um dia chegar a casa depois do trabalho e ainda levar com esta é um pouco complicado.
  4. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    975
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Water cooler in a nutshell.
    Última edição: 29 Julho 2018
  5. Ruben Caetano

Ruben Caetano Membro

Registo:
    29 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    não percebi, existe alguma proteção que se compre por ai para a gráfica pelo menos para que se tal aconteça outra vez não danificar?
  6. SleepyFilipy

SleepyFilipy Veterano PCDIGA

Registo:
    18 Novembro 2008
    Likes Recebidos:
    1,835
    Localidade:
    Minas Gerais, Brasil / Leiria, Portugal
    Desde 2008 que uso liquid cooling, seja custom loop, seja um AIO (o primeiro Corsair que saiu). Nunca tive problema. Mas nunca me apanhariam a utilizar coolers desse tipo que não fossem de marcas de primeira linha... Esse Deepcool, dá logo para ver pelas fotos que é "frágil". Até no conector dos tubos.

Não. Mas ficaste 5 meses sem olhar para o interior do PC? Tens fotos do ocorrido?

O liquido em si não é condutor, mas o liquido em conjunto com toda a poeira dentro do PC (ainda por cima um PC que não era limpo há 5 meses)... Zap...
    DSD27 gostou disto.
  7. Ruben Caetano

Ruben Caetano Membro

Registo:
    29 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    ya já não mexia nele porque tenho andado sem paciência.. ando adiar e puff agora teve mesmo que ser. ya comprei desta gama porque gostei das luzes ahah . se os melhores como crosshair não fizerem o mesmo vou buscar uns da crosshair prefiro nem ter luzes.. tubos são de borracha, os da crosshair não serão muito diferentes, existe algo para prevensão do mesmo? prefiro gastar agora 200€ num watercooler que tenha garantias que tal não aconteça do que mais tarde comprar uma gráfica nova por 800€ .. Nem percebi muito bem qual foi a causa de um dos tubos se ter soltado. Eu voltei a enfia-lo no sitio e para o tirar de lá tenho que fazer bastante força. isto para acontecer lá dentro sozinho é bastante estranho. existe algum watercooler que me dê garantias que isto não aconteça?
  8. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,454
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Garantia que tens é comprar uma gama boa. Deepcool tem os CapitainEX que são muito fixes, mas essse já percebi que não se trata do mesmo. Corsair se tiveres um problema igual ao que te aconteceu verificam os componentes e se for comprovado que o WC avariou algo eles assumem responsabilidade e pagam-te o material. Tenta-te informar disso noutras marcas para teres mais opção de escolha.
    Só naquela tens um CPU que aqueça assim tanto para precisares do WC? Tens coolers a ar com RGB :p
  9. Ruben Caetano

Ruben Caetano Membro

Registo:
    29 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    https://www.pcdiga.com/water-cooler-cpu-corsair-hydro-series-h105 estes não me daram o mesmo problema, certo?
    Penso que não aquece muito só quando estou mesmo a jogar várias horas seguidas com ele, chegava a passar os 70. tenho um 6700k nunca fiz overclock nele.. com esse watercooler as temperaturas médias dos cores era 68º, se fosse a ar talvez chegasse aos 80º . aqui onde vivo a temperatura ambiente normalmente é bastante elevada, passa os 40º fácilmente
  10. Ruben Caetano

Ruben Caetano Membro

Registo:
    29 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    0
    no verão é preciso referir* xD
  11. Rodrigo Castro

Rodrigo Castro Membro

Registo:
    25 Março 2017
    Likes Recebidos:
    1
    Ainda agora um Aio me limpou uma board... Eu sinceramente cada vez mais acho que nada como um bom cooler a ar e ponto final. Mas cada um com a sua escolha claro. No caso só usei 3 marcas NZXT, Corsair e CoolerMaster. O que tive problemas foi o NZXT X62
  12. ANDR3

ANDR3 Membro PCDIGA Membro

Registo:
    5 Fevereiro 2018
    Likes Recebidos:
    8
    Localidade:
    Barreiro
    Eu uso um Ml240LRGB da CM já a alguns meses e mesmo custando menos de 70 euros, o performance é bom e nunca me deu problemas
  13. dblaster7

dblaster7 Membro PCDIGA Membro

Registo:
    28 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    35
    Eu uso custom Loop e é sem stresses mas o preço é upa upa.

Vejam isto
  14. costa

costa Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1,210
    Localidade:
    Barcelos
    Em estética as custom ate ficam top's mas em manutenção da dores de cabeça.
  15. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,653
    não percebo a pancada de ter que ser water cooler. é só porque esteticamente é mais bonito. agora um water cooler de 100€ e um bom cooler a ar de 100€ o cooler a ar alem de ter melhor performance vai ser seguramente mais silencioso e vai dar muito menos problemas de manutenção. nem toda a gente tem caixa para meter um noctua d15 ou um be quiet DRP 4, mas que aquilo vai fazer o mesmo que o cooler a agua, isso vai
    DSD27, NoobTuga e costa gostaram disto.
  16. costa

costa Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1,210
    Localidade:
    Barcelos
    ok e pk é que compraste um aio tb?
  17. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,653
    Pela mesma pancada que os outros têm agora. E por ja o ter e saber o que é, é que digo que nao vale a pena. So ainda nao o vendi pq nao tenho tido tempo para mexer no pc. Mas vou comprar o be quiet assim que puder
    DSD27 gostou disto.
  18. ricardomargarid

ricardomargarid Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    270
    Localidade:
    Pombal
    Já partilhei da febre dos AIO, com um H60 que foi duas vezes para RMA de barulhos de bomba e veio um H60i que acho que ainda dura.
    Mas tive a oportunidade de passar o AIO para o pc secundário e adquirir o monstro da Phanteks que tenho agora e não volto atrás. A instalação pode não ser tão rápida mas tem melhores temps, muito menos problemas e eu até gosto mais do look. Talvez a board sofra do peso!
  19. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,454
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Com o meu irmão foi igual, a água começou a evaporar e mandou o wc dele umas tantas vezes para RMA, chegaram-lhe a oferecer um modelo superior e ele recusou, para ter passado o mesmo período de tempo o mesmo problema não vale a pena. Agora tem outra vez wc porque conseguiu um H100i por 20€ ainda com garantia, mandou para RMA e ficou com um H100i v2 novo :twohands:

EDIT:
    Sim e realmente se WC valesse a pena certamente que a Noctua já teria uma solução dessas :p
  20. dblaster7

dblaster7 Membro PCDIGA Membro

Registo:
    28 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    35
    Tentem arrefecer agora as coisas a ar. Principalmente as gráficas. A minha Vega assim que viu a água. Ficou outra ;)
    NoobTuga gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)