Black Friday

Discussão em 'Informações da Loja e Comentários' iniciada por Mauro Martins, 2 Agosto 2018.

1. Mauro Martins

Mauro Martins Membro

Registo:
    17 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    15
    Eu vou encomendar um pc na loja em setembro, mas penso que a pcdiga normalmente faz descontos no black friday, e muitas vezes vale a pena esperar, coisa que não me importo, alguém tem ideia quando ou se haverá??
    Zec@s_MTR gostou disto.
  2. Meandor

Meandor Membro PCDIGA Membro

Registo:
    8 Fevereiro 2017
    Likes Recebidos:
    121
    Localidade:
    Porto
    Black Friday na PCDiga?! É uma grande "aventura"!
    Vou re-postar o que escrevi há uns tempos sobre a Black Friday:

A minha experiência com o Black Friday na PCDiga!?
    Basicamente isto:
    1 - Começa o Blackfrifay => Site PCDiga sobrecarregado.
    2 - Espera, refresh, refresh, espera, refresh, refresh, espera, refresh, refresh, CARREGOU A PÁGINA!!, não, falso alarme... espera, refresh, refresh,...
    3 - Quando consegues carregar a página, a maioria dos produtos já esgotou...
    4 - Finalmente consegues adicionar 1 produto ao carrinho. Chegas ao checkout (após mais N refreshs) o produto já está esgotado!
    5 - Desistes, desligas o pc e vais para a cama chorar na almofada (às 4h00 da manhã já são horas para isso) pois não conseguiste aquele negócio espectacular por que esperaste meio ano.
    6 - Passas os 2/3 dias do BlackFriday em frente ao PC a espancar o F5 na esperança que alguma coisa que querias volte a ficar em stock.
    7 - Consegues comprar 1 dos 10 produtos que querias! Sentes mais feliz do que se tivesse saído o Euromilhões!
    8 - Depois da euforia e loucura do Blackfriday, começas a perceber que se calhar aqueles 10€~15€ que poupaste não valeu a pena o esforço e o tempo que perdeste...
    9 - Passas a c*gar para o Blackfriday e vais acompanhando as promoções que vão fazendo ao longo do ano que normalmente até são melhores que o BlackFriday.

Pela minha experiência, há um ou dois produtos com desconto digno de blackfriday (no ano passado houve uma zotac 1080 que estava a ~450€ mas devia haver para aí meia dúzia em stock! :riso:) o resto são mais promoções que outra coisa. 10% de desconto aqui, -20€ ali...
    No teu caso eu esperava até setembro para ver o que a Nvidia vai lançar em termos de gráficas, de resto, não vale a pena esperar pelo black friday.
    j.rocha, costa e ricardomargarid gostaram disto.
  3. Mauro Martins

Mauro Martins Membro

Registo:
    17 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    15
    Obrigado pela resposta e a leitura :D... pois foi isso que calculei logo, uma confusão ainda maior. O meu plano era esperar até setembro para ver se comprar uma das novas gráficas ou se uma das outras baixava de preço portanto, tens razão, obrigado pelo esclarecimento. Mas como ainda falta um pouco ainda tenho muito para pensar ;P
  4. ricardomargarid

ricardomargarid Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    271
    Localidade:
    Pombal
    O plano do black friday é simples, no dia antes meter o item que se quer no carrinho. Depois de 5 horas, para ai às 6 da manhã ir ao site e ver se o produto tem desconto. Sim, então bora comprar. Oh wait já não dá porque alguém acedeu antes e acabou com o stock.
    Acabas por chorar e perceber que o produto estava 5/10% mais barato que nos Fim de Semana e passas a olhar para essas promos.
  5. DSD27

DSD27 Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    992
    Localidade:
    Inside my Zalman
    Começar a falar do black friday 4 meses antes, às vezes mais, por causa de umas promoções que não são melhores que as que a PCDiga faz todos os fins de semana e ainda acabar por não conseguir comprar.
    Última edição: 2 Agosto 2018
    Mauro Martins gostou disto.
  6. costa

costa Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1,228
    Localidade:
    Barcelos
    Ainda temos o Back to school.
    Mauro Martins gostou disto.
  7. j.rocha

j.rocha Membro

Registo:
    1 Agosto 2018
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Lisboa
    Boas!
    Vou aproveitar este tópico do @Mauro Martins porque o @costa respondeu parcialmente ao que ia perguntar:

pretendo montar um desktop para edição de vídeo/foto (Da Vinci Resolve, Photoshop, ...) em breve e gostaria de saber se, além das promoções do regresso às aulas, valerá a pena esperar além dessa altura por causa de possíveis lançamentos de hardware?
    Obrigada!
  8. Mauro Martins

Mauro Martins Membro

Registo:
    17 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    15
    Breve como? ... Pelo que percebi e concordo, esperar por promoções não vale a pena, pois a pcdiga tem todos os fins de semana cheios de promoções e oportunidades. Se de facto consegues esperar, podes esperar, mas podes ir dando um olhinho às promoções de fim de semana ;)
  9. j.rocha

j.rocha Membro

Registo:
    1 Agosto 2018
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Lisboa
    Breve = início de setembro
    Sim, sim, tenho visto as promoções de FDS, mas como terei de pedir ajuda para escolher os componentes da build, ainda não tomei uma decisão do que comprar ( e também porque muita coisa muda até lá).

A minha questão foi mais no sentido de sair material novo entretanto do que propriamente as promoções.
    Por exemplo, o @Meandor falou ali acima para ver o que a Nvidia vai lançar em termos gráficos em setembro. Do pouco que eu percebo, terei de investir mais numa gráfica por causa do DaVinci Resolve (GPU). Valerá a pena esperar pelos novos lançamentos?!...
  10. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,504
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Vale a pena esperar pelos CPUs de 9ª geração da intel, no lado das gráficas acho que não, com a 1060 ficas bem. Para todos os efeitos comprar na altura da black friday é uma opção, já tens todos os produtos novos no mercado
    j.rocha gostou disto.
  11. Mauro Martins

Mauro Martins Membro

Registo:
    17 Julho 2018
    Likes Recebidos:
    15
    Vou ser honesto e dizer que não conheço tanto esse programa, mas pelo que vi na internet ele é como todos os outros programas de edição vais precisar de uma gráfica
    Pois também acho que vale a pena esperar pelos novos processadores. As novas gráficas valem a pena porque pode ser que as "antigas" (1060's) baixem de preço :D
  12. j.rocha

j.rocha Membro

Registo:
    1 Agosto 2018
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Lisboa
    Obrigadíssima! :finger:
  13. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,680
    o davinci só usa a acelaração por gpu para a parte de efeitos...tudo o que for renderização normal e edição é a base de cpu. ainda que possas tirar algumas funcionalidades do gpu. e photoshop então é 99% cpu e RAM.
    podes fazer a tua lista de componentes e deixar de lado o cpu e a gráfica que é aquilo que está mais sugeito a alteração
    j.rocha e NoobTuga gostaram disto.
  14. j.rocha

j.rocha Membro

Registo:
    1 Agosto 2018
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Lisboa
    Por onde fui lendo, fiquei com a ideia de que o DaVinci era a excepção aos outros programas tipo Premiere Pro, Sony Vegas, Final Cut Pro (CPU + RAM) e que a aceleração por GPU seria também para a renderização de uma forma em geral e não apenas para os efeitos. Assim sendo, penso que já não será necessário gastar tanto numa gráfica como estava a pensar :)
    Obrigada pela ajuda e esclarecimento!
  15. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,680
    o davinci usa a gpu mais que qualquer outro programa sim, mas se fizeres correcções de cor, estabilização, algum tipo de motion graphics...esse tipo de coisas. a parte só do corta e cola é mais a base do cpu...ao contrario do premiere por exemplo que só alguns efeitos é que usam a gpu e mesmo assim mal. uma gráfica de 200€ deve ser mais que suficiente para aquilo que possas precisar. vais ganhar dinheiro com o trabalho ou vai ser hobby? é que isso pode ser um factor para investir mais ou menos
    j.rocha e NoobTuga gostaram disto.
  16. j.rocha

j.rocha Membro

Registo:
    1 Agosto 2018
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Lisboa
    É hobby (uso pessoal e para familiares e amigos que por vezes me pedem umas edições). Poderei fazer umas correções de cor e alguma estabilização, mas nada de muito pesado.
    Mais uma vez, obrigada pelo esclarecimento ;)
    Quando estiver para comprar, irei preencher o formulário para pedir mais umas opiniões
    NoobTuga gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)