Apple Watch bateria dilatada

Discussão em 'Apple' iniciada por Mário Carolino, 17 Agosto 2018.

1. Mário Carolino

Mário Carolino Membro

Registo:
    17 Agosto 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Em 2016, ofereci um Apple Watch 2 à minha esposa. Menos de um ano depois (2017), o ecrã do watch separou-se do corpo sem motivo aparente, não caiu, não sofreu nenhum embate, simplesmente rachou em volta e separou-se.
    Contactei o Apoio Apple, onde foram extremamente solícitos e me pediram fotos do equipamento, para que fossem submetidas ao departamento de engenharia. Assim fiz e, partilho convosco três dessas fotos para poderem ver o que aconteceu:

A resposta do departamento de engenharia, foi que, não conseguiam determinar a causa pelas fotos e, teria que entregar o watch num centro de reparação autorizado Apple para diagnóstico.
    O centro que utilizei, muito mau em todos os aspetos, por sinal, emitiu um relatório a dizer que o ecrã estava partido por má utilização do cliente e que, não poderia ser coberto pela garantia.
    Ligaram-me então do apoio a cliente Apple a dizer que a única opção seria pagar quase 300€ para ter um relógio novo como troca. Isto a mim não me fez sentido e não aceitei.
    No entanto, quando fui levantar o watch ao centro de reparação, deparei-me com outro problema. O ecrã, além de solto, vinha agora partido ao meio, como mostro na foto a seguir:

Insistiram que já estava assim quando o entreguei e que eu tinha assinado um papel a dizer que estava partido. Não quis perder mais tempo a discutir com pessoas muito mal formadas e mal educadas e, reportei a situação ao apoio a cliente Apple.
    Desta vez disseram-me que muito excepcionalmente, iriam trocar o watch ao abrigo da garantiam que ainda vigorava.
    Eu fiquei satisfeito com a Apple que, não fez mais do que a sua obrigação de manter o cliente satisfeito.
    Esta situação resolveu-se em Dezembro de 2017.
    Tudo corria bem, até ao mês passado, quando voltou a acontecer o mesmo com o novo relógio (cerca de 7 meses depois da troca), como podem ver pela foto seguinte:

Contactei o Apoio a cliente Apple, novo processo idêntico, envio de fotos… Já entreguei o watch num centro de reparação autorizado Apple. Ligaram-me no dia seguinte, a dizer que o técnico que fez o diagnóstico, não tinha bem a certeza mas, parecia que a bateria tinha inchado e, tinha feito partir o vidro todo em volta. Tinha que ser enviado para a fábrica (o que eu estranhei) para avaliação mais pormenorizada, por isso demoraria mais uns dias. Eu aceitei e, posteriormente foi emitido um relatório que dizia o seguinte:
    Equipamento foi enviado para o centro de reparação da Apple, onde a garantia do equipamento foi invalidada devido o relógio apresentar o vidro partido com pontos de impacto.
    Disseram-me que era procedimento normal e que, teria que fazer um “choradinho" junto do Apoio a Cliente Apple, para que o Watch fosse trocado ao abrigo da garantia. Assim o fiz e, neste momento, estou à espera que o apoio a cliente me responda qual a decisão, depois da avaliação pelo departamento de engenharia.
    Com o primeiro relógio, não me ocorreu pesquisar na net problemas idênticos, como habitualmente faço. Desta vez, ao ouvir falar em bateria inchada, resolvi pesquisar e eis que me surgem centenas de situações idênticas de outros clientes espalhados pelo mundo (em Portugal acho que sou o único a quem isto aconteceu, como é hábito, raramente partilhamos situações destas com os outros).
    Pois é, parece que todas as três versões do Apple Watch têm um grave problema que, faz com que a bateria dilate (como podem ver nas primeiras fotos deste email), fazendo com que o ecrã parta ou simplesmente descole do corpo.
    Embora a Apple tenha estendido a garantia para o Serie 1 e, depois para o Serie 2, em 1 ano, devido a este problema, como li em muitos fóruns, a alguns clientes é feita a substituição do equipamento e, a outros não.
    É isto que quero partilhar convosco, esperando que este problema seja o mais divulgado possível e que, a Apple, marca que eu muito considero, (pois foi o único problema que tive até hoje e, já há muito que sou apaixonado Apple e tenho vários equipamentos), começa a tratar os fiéis clientes como merecem.

Edit: Já obtive resposta: A garantia não cobre o problema.
  2. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    é o que dá a grande Apple :)
    estimado21 gostou disto.
  3. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,400
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Ao ler isto vai de acordo com o que ouço, Apple naquele ano de garantia dá muito bem depois vêm problemas e têm valores astronómicos para a reparação. Agora quero é perceber como é que a garantia não cobre um erro do design e engenheiria do produto? Não me parece competente e inteligente do lado da Apple.
    Anyways, acho que aqui com o teu caso mais pessoas podem ver os seus problemas resolvidos, fizeste bem em criar o tópico ;)
  4. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,625
    se colocaste fotos, elas não estão visiveis.
    relativamente ao ser apple, samsung ou o raio que os parta, eles são todos muito bons até dar problemas. infelizmente há poucas marcas ainda mantem os pés e cabeça no consumidor, e a samsung e a apple infelizmente não estão na lista.
    o problema que estas a ter no watch é o mesmo que o note da samsung teve, felizmente não está é a rebentar no pulso.
    nessas situações o melhor que podes fazer é tirar fotos antes do equipamento ir para reparação...fotos bem detalhadas do problema, para caso eles descartem as culpas para o cliente, tens forma de provar que isso não aconteceu.
    estimado21 e NoobTuga gostaram disto.
  5. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    certo mas com o note foi tomada responsabilidade do problema resolvendo, trocando de dispositivos dando outros novos de volta e dinheiro vivo.
  6. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,625
    foi tomada responsabilidade porque os telemoveis estavam a rebentar tipo fogo de artificio. se fosse só baterias inchadas a coisa passava. alguma vez as marcas iriam assumir se conseguissem esconder...a apple é igual...só se houver meia duzia de incidentes graves com os relogios é que a marca se vai chegar a frente e assumir a culpa. é muito mau marketing associado nestas situações
  7. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    Sim mas no caso da apple ter garantia se não for o applecare que se paga mensalmente e muitas das vezes não te serve de nada
  8. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,339
    /H/ gostou disto.
  9. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,625
    Isso nao é justificação. Tem defeito na garantia, eles têm que trocar. É bater o pé...ainda mais aos preços que os produtos deles custam
  10. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,400
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Sim também serem marca "premium" e usarem Foxconn como supplier diz muito :riso::riso::punch:
  11. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    Não estou a dar desculpa estou a criticar, pois acontece m3rd4 em todas as marcas é a realidade mas a Costumer control interessa bastante e naquele caso a Samsung resolveu tudo de forma excelente na minha opinião.
  12. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,625
    mas a foxconn tem bom material...alias, como qualquer outra empresa asiatica, eles colocam a qualidade nos produtos mediante o que os compradores estiverem dispostos a pagar.
    os ecrans dos iphones são fabricados pela samsung
    /H/ gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)