1. Atenção: Nesta secção não é permitido demover utilizadores de comprar material novo para comprar usado!

PC gaming 1100€

Discussão em 'Ajuda/Configurações PCDIGA - Desktops' iniciada por Teddy, 7 Setembro 2018.

1. Teddy

Teddy Membro

Registo:
    10 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    2
    1. Qual o orçamento disponível?
    +/- 1100€

2. Quando vais comprar o computador? *
    Espero que amanhã *w*

3. Que tipo de computador se trata?
    a. Desktop

4. Qual a finalidade da máquina? (informar por numeração a prioridade).
    Exemplo:

1. Gaming - World of Warcraft, principalmente. Cities skylines, age of empires 2 xD Provavelmente vou finalmente poder começar a jogar jogos mais pesados graficamente, mas não precisa ser topo de gama..
    2. Trabalho (quando trago o trabalho para casa..) - Web development
    3. Hobby - Ilustração digital (Illustrator, Photoshop, etc..)

5. Dentro de quanto tempo pretendes atualizar a máquina?
    Quando vir necessidade disso.. Mas gostava que fosse fixe por pelo menos 4 anos

6. Queres manter algum componentes que já tenhas?
    Não

7. Tens preferência por alguma marca ou fabricante?
    Intel & Nvidia

8. Vais fazer ou pretendes fazer Overclock (OC) no futuro? **
    Não

9. Vais pedir a montagem profissional e testes da PCDIGA? ***
    Sim!

10. Precisas de Sistema Operativo?
    b. Não, já tenho.

11. Tens alguma configuração em mente?
    Sim!

MONTAGEM
    Testes e Instalação Componentes36,90 €
    FONTE DE ALIMENTAÇÃO COOLER MASTER MWE BRONZE 550W
    MPX-5501-ACAAB53,90 €
    SSD 2.5" CRUCIAL MX500 250GB 3D TLC SATA
    CT250MX500SSD159,90 €
    MOTHERBOARD ATX ASUS TUF B360-PRO GAMING (WI-FI)
    90MB0XI0-M0EAY0109,90 €
    MONITOR DELL S2319H IPS 23" FHD 16:9 60HZ
    DTC56149,90 €
    PROCESSADOR INTEL CORE I5-8400 HEXA-CORE 2.8GHZ C/ TURBO 4.0GHZ 9MB SKT1151
    BX80684I58400203,90 €
    MEMÓRIA RAM G.SKILL AEGIS 16GB (2X8GB) DDR4-3000MHZ CL16 PRETA
    F4-3000C16D-16GISB139,90 €
    PLACA GRÁFICA MSI GEFORCE GTX 1060 ARMOR 3G OCV1
    912-V328-033249,90 €
    AURICULARES B-MOVE BG-GAMING XONAR-IE PRETO/VERDE
    BG-AUD098,90 €
    CAIXA ATX CORSAIR CARBIDE 275R TEMPERED GLASS PRETA
    CC-9011132-WW79,90 €

TOTAL: 1 093,00 €

Sei que a caixa podia ser melhor.. Mas não há muitas que goste esteticamente em stock.. (Queria idealmente uma Define C..)
    A motherboard porque tem wi-fi integrada com extensão..
    Gostava muito de saber a vossa opinião, pois não sou muito entendida no assunto :c Está bom assim? Ou devo comprar cooling (ventoinhas ou cooler..) adicional? E devo fazer alguma anotação adicional quando colocar a encomenda?

(PS - um pouco irrelevante mas mais tarde vou investir num corsair node pro, para a janela não ser em vão.. Mas aceito outras sugestões rgb!)

PS2 - Eu tenho headset, mas prefiro earphones pontualmente. weird, i know

(PS3 - Não procuro discussão de amd vs intel please. Reconheço que a amd é provavelmente muito melhor, mas sinto-me (irracionalmente) mais segura com intel..)

Obrigada!
    Última edição: 7 Setembro 2018
  2. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    Boas
    é demasiado boa para a resolução que vais jogar mas dura-te a vida.
    Ou então está que é perfeita para o que queres.
    Teddy gostou disto.
  3. Teddy

Teddy Membro

Registo:
    10 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    2
    Obrigada pelo teu tempo /H/ ! Mas não procuro um redesign completo.. Preferia mesmo ter intel, como disse acima. Dito isto, o ecrã parece uma excelente escolha, acho que vou seguir essa dica :)
  4. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    Sem problema :) . World of Warcraft, principalmente. Cities skylines, age of empires 2 este jogos vão usufruir dos threads que a AMD tem e a intel não, (neste price range) e se der upgrade no cpu vai ter que diminuir na gráfica. Com a AMD fica a ganhar em ambos. Só não percebi se os fones era algo que queria ou como tinha orçamento podia por é que os que pos para longos periodos, é um coupon da Minisom
    Teddy gostou disto.
  5. luisninja112

luisninja112 Membro PCDIGA Membro

Registo:
    21 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    127
    Concordo, aí tens que levar mesmo AMD. Para esses jogos e o teu trabalho tem mesmo que ser AMD.
    Teddy gostou disto.
  6. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,400
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Esta é a minha sugestão:
    +36,90€ da montagem fica em 1138,50€
    Deixa uma observação na encomenda para fazerem update à BIOS de forma ao PC poder trabalhar. Btw "handle with care, it needs to end up shiny"
    Concordo contigo, a Carbide 275R é uma caixa bonita e é difícil em price points baixos encontrar similar. O problema dela é o erro desastroso de design nos suportes do vidro...
    PS2: Gostos são gostos, não censuro isso mas com esses earbuds acho que só ficas a perder (no conforto e qualidade de som). Não tens uns do telemóvel que uses? Podes sempre usar esses para ligar no PC
    PS3: Esse é o que devia de estar a letras grandes. Indiscutívelmente, é raro o cenário onde AMD valha a pena para programas da Adobe, mas a intel decidiu andar a fazer porcaria outra vez e agora há escassez de CPUs deles, por tanto estão significativamente mais caros e é difícil de os recomendar com estes preços. Em performance no PS/IL o 2600X não foge muito do i5-8600K e acaba por custar menos, ficando com o melhor preço/performance para o preço.
    Tu tens algum disco? Se não 250GB sozinhos não fazem sentido quando tens o WoW à mistura. Certamente que sabes o quanto isso devora no disco portanto... wow Blizzard
    luisninja112 e Teddy gostaram disto.
  7. Teddy

Teddy Membro

Registo:
    10 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    2
    Obrigada luisninja112 e NoobTuga! *w*

Sim sim, tenho um hdd do meu desktop antigo.

Penso que vou comprar um i5-8600 non-K (parece ter excelente single thread performance: https://www.cpubenchmark.net/singleThread.html ) que dizem ser um dos mais importantes factores para o WoW, e a b360.

1. Sei que não é tão bom como a 2600x, mas este combo mobo+cpu+gpu também corre muito bem, certo?
    2. Sabem quanto tempo leva +/- a pcdiga a montar e enviar o pc normalmente? 1/2 semanas no máx ou mais?
    3. E caso me arrependa, não posso devolver/trocar qualquer componente já montado, ou posso?
    4. A pcdiga avisar-me-ia se algo fosse incompatível ou inadequado?

Obrigada mais uma vez, vocês são fantásticos : )
    Última edição: 8 Setembro 2018
  8. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    1. não, nem é compativel, ou levas o i5 k ou levas o 8400 esse não vale o dinheiro extra..
    2. A mim foi durante a black friday e levou 3 dias.
    3 :D Não
    4. não tenho a certeza
  9. Teddy

Teddy Membro

Registo:
    10 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    2
    i5-8600 não é compatível com b360? Porquê?
  10. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    com b360 é com b350 não
  11. Teddy

Teddy Membro

Registo:
    10 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    2
    mas.. mas eu não disse 350 :c xD

anyway..

b360 + i5-8600 + gtx 1060 3g = muito bom para WoW, mesmo que não ideal?
  12. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    Leva a 1060 de 6gb está em promoção vale muito a pena
  13. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,400
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    1. Dos i5 bloqueados o único que consigo recomendar é o 8400, isto porque a intel decidir cobrar 20€ por cada salto de 3% em performance é simplesmente absurdo (ainda mais ao preços a que estão!) Consegues igualar facilmente o i5-8400 ao i5-8600 mexendo no intel XTU. Como o /H/ já disse para intel vais precisar de uma board B360 como tinhas inicialmente na tua build. Só não recomendo essa agora porque mesmo que precises do wifi, levas esta board https://www.pcdiga.com/motherboard-micro-atx-asrock-b360m-pro4 (69,90€) mais esta placa https://www.pcdiga.com/placa-rede-asus-ac1200-pce-ac55bt-90ig02q0-mm0010 (33,40€) e tens um combo com muito melhor valor (tendo em conta que estão ambos em promoção).
    2. Máximo 3 dias se existir todo o stock disponível
    3. Não podes devolver o SSD por motivos legais, de resto acredito que não existam restrições
    4. Se for incompatível sim porque vão ser eles a montar o PC por ti. És simplesmente mais uma cliente para eles, tu pedes e eles vendem não existe grande interesse em alertar para levares algo melhor (a não ser que faças essa questão).

Mais uma vez, tive a fazer as contas com os scores do Cinebench single thread, apenas quero mostrar que o salto não faz sentido quando pagas +36€ para ganhar ~6% de performance
    i5-8400: 100% (203,90€)
    i5-8500: 102,4% (209,90€)
    i5-8600: 105,3% (239,90€)
    Teddy gostou disto.
  14. Teddy

Teddy Membro

Registo:
    10 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    2
    Oki, obrigada, vou levar o i5 8400 com a 1060 6gb que recomendaram :thumbsup:
    Relativamente ao envio, a pcdiga usa ctt expresso para este tipo de encomendas ou têem veículo próprio? Tenho um pouco receio de 3rd parties quando se trata de encomendas de alto valor (para mim pelo menos xD) ;d E o meu pai pode receber por mim?
    NoobTuga gostou disto.
  15. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,400
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Vai por CTT Expresso. Se a encomenda é de alto valor mostra também alta exigência, qualquer irregularidade no PC tiras fotos a descrever a situação e envias para a PCDiga. Pode receber sem problemas ;)
    Teddy gostou disto.
  16. Teddy

Teddy Membro

Registo:
    10 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    2
    Thanks!
    Chegou tranquilo depois de esperar por um produto.
    Estive a instalar cenas e admirar um pouco tudo o que posso jogar com esta máquina (*-*), confiante na minha escolha decidi retirar a pelicula de plástico do vidro e lo and behold... tem um crack no canto inferior direito..

o cabo hdmi do monitor também tem um rasgo em que se vê os fios de cobre no interior, mas nem entrei em stress por isso.. (e não tenho a certeza que os jacks de audio do mesmo funcionam) mas o vidro crackado da torre dá-me desgosto D: o que faço? a pcdiga trata disso ou vão dizer que fui eu? se tratarem disso, enviam apenas um vidro novo (ideal), ou tenho que devolver a torre toda? >_<
    Última edição: 16 Setembro 2018 às 00:04
  17. Rúben Gameiro

Rúben Gameiro Membro

Registo:
    1 Agosto 2018
    Likes Recebidos:
    1
    Realmente é desagradável :/ eles tratam disso quase de certeza? quando chegou?
    Já agora qual foi a build que levou?

Teddy gostou disto.
  18. Teddy

Teddy Membro

Registo:
    10 Junho 2018
    Likes Recebidos:
    2
    Obrigada Rubén! Espero que sim.. Chegou esta 5ª feira..

Vi muitos videos sobre esta torre antes de a comprar, e um problema muito comum é a falta de "hook" por baixo para segurar o vidro quando se desaparafusa. Calculo que possa ter sido isso.. É necessário virar a caixa na horizontal ou pôr uma almofada por baixo (e não aparafusar demasiado).. Ou isso, ou problemas na viagem, mas a caixa não estava danificada.

Escolhi o build que postei, mas mudei o ram para sticks rgb com a mesma velocidade da g.skill que estavam em promoção, e a gráfica gtx 1060 6gb zotac que aconselharam no tópico :) Só me arrependo que não tenha comprado antes um ssd de 500gb
    Última edição: 16 Setembro 2018 às 00:20
  19. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,400
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Fico feliz de teres gostado da máquina :D
    Manda um mail para a loja, envio pelo ctt tem esse inconveniente, andam sempre no deja vu

Por vezes um simples autocolante a dizer frágil e this way up ajuda bastante, não sei se tinha na caixa :/
    Anyways também a Corsair acredito que te dê apenas o painel lateral, mas terias de pagar alguma coisa de portes acredito. Pensei que tinha metido o vídeo do Hardware Canucks em que ele fala muito mal dos suportes do vidro (1 minuto para voltar a montar :dead:). Tenta-te informar com a loja primeiro
    Teddy gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)