1. Atenção: Nesta secção não é permitido demover utilizadores de comprar material novo para comprar usado!

PC Gaming 1330 euros + Montagem + Monitor

Discussão em 'Ajuda/Configurações PCDIGA - Desktops' iniciada por JoelSardinha, 16 Setembro 2018 às 19:44.

1. JoelSardinha

JoelSardinha Membro

Registo:
    14 Setembro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Boas, fiz um post recentemente com uma build que tinha ideia de comprar e queria opinioes sobre o que mudar mas vim a saber que tava tudo uma grande porcaria e motivei-me para fazer outra depois de alguma pesquisa e diria que agora esta tudo compatível. Posto isto aqui na esperança que alguem com mais experiência me diga algo que nao sei que pode tornar esta build um poucinho de nada mais caro e ficar MUITO melhor ou ficar mais barato e nao notar grande diferença. A minha ideia é este pc durar sem alteraçoes uns 3-5 anos sem alterações ou stress's com fps e qualidade ter que ser abaixo do que HIGH em qualquer coisa e tambem para edição de video e rendering (algo que ja fiz e pretendo voltar a fazer no futuro próximo) . O que realmente nao faço ideia se há melhor e mais barato ou watever é a motherboard , se conhecerem alguma que fica muito bem com isto em vez da minha agradeço que digam :D. Obrigado.
  2. JotaFPR

JotaFPR Membro

Registo:
    Domingo
    Likes Recebidos:
    0
    Também não sou o melhor pro em builds, mas tenho tentado aprender o maximo nestes ultimos tempos, mas para poupares algum dinheiro talvez usar o
    SSD 2.5" Toshiba TR200 240GB 3D TLC SATA de 49,9€ em vez de comprares esse que so tem mais 10Gb
    A diferença é que o que te recomendo é usado numa porta de armazenamento SATA e a que tu tens é usado numa entrada PSIe
  3. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    credo essas ram´s nesse processador, essa fonte :/ Jeez
  4. JoelSardinha

JoelSardinha Membro

Registo:
    14 Setembro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Isto é um investimento intencional de 40€ que vou notar diferença quando precisar de fazer loadings / iniciar sistema / transferir ficheiros / importar ficheiros para programas de ediçao. No SSD que escolhi tenho :
    • Velocidade Sequencial Leitura: Até 3200MB/s
    • Velocidade Sequencial Escrita: Até 1500MB/s
    enquanto que num mais barato tenho:
    • Velocidade Sequencial Leitura: Até 555 MB/s (em SATA III)
    • Velocidade Sequencial Escrita: Até 540 MB/s (em SATA III).

No entanto é uma sugestão boa de por onde cortar algum dinheiro se entretanto mudar de ideias , obrigado :p.
  5. JoelSardinha

JoelSardinha Membro

Registo:
    14 Setembro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Olá, há algo de errado em compatibilidade? Nao entendo :eek:
  6. JotaFPR

JotaFPR Membro

Registo:
    Domingo
    Likes Recebidos:
    0
    Okok não tinha analisado isso, tenho que admitir que as memórias é a parte que mais dificuldade tenho em ver o que é bom ou não.
    Quanto á fonte, acho que essa é um pouco fraquita (em questao de material). Acho que era preferivel uma de 650W mas de melhor qualidade até porque acho que 650W será suficiente para esse build.
  7. JotaFPR

JotaFPR Membro

Registo:
    Domingo
    Likes Recebidos:
    0
    Se calhar alguem diz-te uma melhor mas acho que a Cooler Master WME Gold 650W é uma boa opção (mas um pouco mais cara)
  8. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    750w é demasiado para esse sistema, essa fonte é uma bomba, e nem 400w de qualidade ia dar. As rams não fazem sentido, tem uma frequencia baixa para um sistema ryzen onde há um processador top e uma gráfica boa. Arranjas um SSD quase tão bom por menos. btw não foi a ti que fizeram uma build?
  9. JoelSardinha

JoelSardinha Membro

Registo:
    14 Setembro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Honestamente tenho muita dificuldade em analisar o que é uma boa fonte ou nao, o que eu sei é que demasiado em W é mau, e se tiveres W a menos tambem nao liga, quanto á eficiencia tambem nao percebo nada. No fim disto tudo vou pedir opinião profissional de um funcionário da loja mesmo, isso da fonte é quase que como um seguro do PC, estraga isso e o pc pode ir todo po lixo em conjunto. Mas fica apontado tambem a fonte :D
  10. JoelSardinha

JoelSardinha Membro

Registo:
    14 Setembro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Como disse agora á pouco realmente de fontes nao percebo quase nada, se puderes sugerir uma agradeço, o SSD até foi recomendado por um amigo e acho que as velocidades do mesmo tao muito boas para o preço que tá. As RAMS todas que encontrei tinham frequencia a mais para a motherboard, a nao ser que fizesse overclock á mesma(penso que é assim que funciona?) mas se poderes fornecer link para uma de melhor frequencia que nao seja muito mais cara e dê para esta motherboard agradeço. Build ninguem me fez uma, so me disseram que na build que apresentei antes podia fazer um vaso com a fonte entao fiz outra build lol .
  11. /H/

/H/ Membro PCDIGA Membro

Registo:
    26 Junho 2017
    Likes Recebidos:
    138
    Sugiro te fortemente a preecher o questionário aqui do fórum para seres realmente ajudado
  12. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,400
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Isso é a teoria, aquilo que interessa é na prática que curiosamente é onde um utilizador normal não nota diferença, apenas trabalhos específicos

Yup, a Seasonic Focus ao mesmo preço. As MWE são fixes sem dúvida mas não ao preço a que estão. Para fazerem sentido tinham de vir combater as Bitfenix Formula.

Não é incompatibilidade, é a escolha por + uns €€ que te dá grandes ganhos na performance (como bem disseste no questionário)
    Aqui ainda não falaram na caixa, mas isso vai ter de ser algo a mudar. Se quiseres levar a que meteste vais ter de fazer uns furinhos no vidro para deixar o ar passar, airflow é mau. Dá uma olhadela nas Phanteks P300/P350X/P400 e Corsair Carbide 275R
  13. JoelSardinha

JoelSardinha Membro

Registo:
    14 Setembro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Alteracoes feitas entao foi de um ssd nvme para um ssd normal de 250gb e a fonte mudei para esta baseado na sugestao da seasonic https://www.pcdiga.com/fonte-de-alimentac-o-seasonic-focus-plus-gold-650w-full-modular ,basicamente o preco ainda nao teve alteracoes foi quase troca por troca. Digo eu que a de 650w chegara para o que quero quanto ao airflow da caixa se realmente vir temperaturas fora dos normal furo a caixa no vidro e ta resolvido, nao gostei do design das sugeridas , se conheceres mais alguma com airflow diferente avisa pff. Quanto a motherboards tens algo a dizer ?

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)