Corsair h150i com Corsair graphite 780t

Discussão em 'Water Cooling' iniciada por Gom3su, 25 Setembro 2018.

1. Gom3su

Gom3su Membro

Registo:
    19 Setembro 2018
    Likes Recebidos:
    4
    Bem pessoal vou mandar vir esses dois componentes que estão no título, já estive a fazer google search mas antes de fazer a encomenda queria tirar as teimas aqui com vocês.

É assim, relativamente à compatibilidade sei que é compatível, a minha questão baseia-se é no airflow. Do género, a 780t já tem as 2 ventoinhas a fazer push de ar à frente, e uma atrás a fazer pull, na minha pesquisa vi muita gente simplesmente a instalar o AIO cooler no topo da caixa com a função também de pull...

Mas na minha ideia não seria melhor retirar as 2 ventoinhas da frente, colocar lá o AIO cooler a fazer push e as duas da caixa mete-las a fazer pull em cima? E secalhar possivelmente substituir as da caixa (ambas as 3 a contar com a de trás) por umas melhores? Se souberem de umas boas fans podem recomendar sff? Sem problema no custo.

Obrigado
  2. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,363
    Não porque a fans à frente puxam ar frio pa dentro da cx, com o rad iria ser ar quente.
  3. Gom3su

Gom3su Membro

Registo:
    19 Setembro 2018
    Likes Recebidos:
    4
    Ou seja, no topo da caixa é melhor, mas isso não iria aumentar a temperatura do cpu? Porque iria estar a "arrefecer" o radiador com ar quente que vem dentro da caixa, não?

Relativamente as ventoinhas, fico com as que vem na caixa ou coloco umas melhorzitas?
  4. Fantik

Fantik Membro PCDIGA

Registo:
    12 Novembro 2007
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    Coimbra
    Do que já li o ideal é, colocar o radiador na frente (intake) e as de cima e traseira (exhaust), mas tudo vai depender de muitos outros factores. Há quem compre um filtro e coloque a traseira como (intake). Acho que só testando. Quanto a ventoinhas de 120mm ou de 140mm tudo vai depender do ruído que queiras ter
  5. Wolfskin07

Wolfskin07 Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    4 Julho 2009
    Likes Recebidos:
    83
    Localidade:
    Amadora
    A regra de ouro é não esquecer que o ar quente sobe. A partir daí, radidador na frente da caixa ou no topo é igual ao litro. Quando a temperatura da caixa estabilizar e se atingir o equilibro térmico vai dar tudo ao mesmo. Importa é que a direção do fluxo de ar das fans esteja em concordância com a regra.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)