Airplex EVO 240 ou Nexxxos Extreme 2

Discussão em 'Water Cooling - Radiadores' iniciada por MIRENSE, 2 Setembro 2005.

1. MIRENSE

MIRENSE Membro PCDIGA

Registo:
    25 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Preciso da vossa ajuda.....

Qual destes dois tem melhor performance?

Tenho a possibilidade de adquirir um Evo 240 em 2ª mão mas tenho ouvido falar mt destes Nexxxos e tou com algum receio de comprar e depois me vir a arrepender.

Alguem que tenha visto alguma review ou tenha testado os dois que diga de sua justiça qual o melhor.

Cump´s
  2. MadOnion

MadOnion Veterano PCDIGA

Registo:
    4 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Londres
    Eu iria para o nexxxos, a diferença de performance não deve ser significante, pelo contrário secalhar insignificante, ainda assim iria para o nexxxos, ou secalhar para o mais barato :D
  3. MJRL

MJRL Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    5
    Localidade:
    Fig. da Foz
    Isso depende um bocado do resto do material, se fores para aquacomputer o evo, se fores para material de maior fluxo o nexxos.
  4. MIRENSE

MIRENSE Membro PCDIGA

Registo:
    25 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    A questão é mesmo essa é que o Evo 240 é em 2ª mão mt mais barato e o sistema vai ser todo Low Flow.

Sendo assim se a diferença de performance não é assim tão grande talvez vá para Evo 240.

Já agora em relação ao bloco para o processador qual devo escolher o Aquacon Cuplex Pro ou o Cuplex Evo???

Obrigado pela atenção. :thumbsup:
  5. SkYm@cHinE

SkYm@cHinE PCDiga Folder Membro PCDIGA

Registo:
    7 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Viseu
    Eu optaria por nexxos dude! Melhor performance e isso depois reflect-se nas temps....mas como disseste k o sistema é Low Flow (baixo fluxo), creio que essa diferença será em todo insignificante.

Pela experiência que tenho e, venha quem vier, eu defendo que o Cuplex EVO é melhor que o Cuplex PRO. Passo a explicar.
    Eis as pics de ambos os blocos (Cuplex Pro e Cuplex Evo respectivamente)

Como podes ver nas pics, há uma grande diferença no que toca ao aspecto físico de ambos os blocos. E essa diferença está onde? Na quantidade de cobre de ambos...e aí é k está a diferença que faz com que o EVO obtenha melhores temperaturas (sim, porque em Watercooling o que interessa é mesmo a temperatura de um componente) do que o Pro.
    Por outras palavras, a quantidade de cobre influencia as temperaturas, uma vez que quanto maior é a quantidade de cobre, mais arrefecimento a água tem. Ora, vendo ao pormenor, o EVO:

E agora o Pro:

Vês a diferença? Eu vejo ;)

PS: peço desculpa aos mods/admins devido ao tamanho de algumas pics. Caso seja necessário emendá-las, queiram por favor fazer-me esse favor. Tks ;)
  6. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Bawls Addicted Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Sky.. ganda maluco :D

Nem penses :no:
    O cuplex Pro tem melhores temps k o Cuplex Evo!
    Eu fiz a troca e ganhei de 2º a 3º, mudando do EVO para o PRO

Quanto ao RAD.... realmente o nexxxos, pela sua arquitectura está orientado para fluxos maiores...
    Como sei que consegues bom preço no EVO240 acho k deves avançar.
  7. MIRENSE

MIRENSE Membro PCDIGA

Registo:
    25 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Tá decidido podes avançar com isso pa depois da LPGA por isso tudo a funcar.

Mais uma vez obrigado a todos. :thumbsup:
  8. MadOnion

MadOnion Veterano PCDIGA

Registo:
    4 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Londres
    Offtopic, mas preciso perguntar isto:
    Mirense como se porta essa enermax em termos de ruído? Tou a pensar em comprar o mesmo bundle mas como xp90 normal.
  9. MIRENSE

MIRENSE Membro PCDIGA

Registo:
    25 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    É um pouco ruidosa se tiver em full load (mas isso todas são em full) mas como tem controlador de origem podes sp baixar e reduzir assim alguns Db´s.

Quanto a temps com este bundle se quiseres ter uma ideia:

Sem Oc. - 33ºDefault 40º Full load

3.73Mhz @ 4200Mhz - 36/37 Default 45/46 Full load :mad: :D

Cump´s

Ok, só queria mesmo saber como era a fan em termos de ruído, mas secalhar vou mesmo para a noiseblock de 92mm, faz 22dba, essa faz uns 30, é algum ruído que se poupa.
    Thanks
    Última edição por um moderador: 2 Setembro 2005
  10. SkYm@cHinE

Registo:
    7 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Viseu

Ai sim seu malandro? :no:
    Parece que vamos ter de cá chamar o nosso amigo Face ou até mesmo o PauloPais, que tinham um CUPLEX EVO, compraram o PRO e o Po ficou na gaveta, pk com o EVO tinham menos 3ºC :cool:
    Cuplex Pro sucks :doido:
  11. Ze-dos-Trukes

Registo:
    18 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Para não aumentar o off-topic... segue nesta thread, já lá postei os resultados do teste e tudo ;)
    http://www.pcdiga.net/showthread.php?p=61597#post61597

Uma coisa é o que constatas.. Outra coisa é o que as outras pessoas te dizem.
    Embora com isso n queira tirar credibilidade ao PauloPais e/ou ao Face, que são duas pessoas que conheço pessoalmente e por quem tenho muita consideração ;)
  12. Patuga

Patuga Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Março 2005
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Leiria
    Queres tu dizer que se tiveres um cooler com 20 KG tens temperaturas negativas, não??? o que conta não é a quantidade de cobre, mas sim a eficiencia do bloco. o Storm tem menos cobre que esse, e não é por isso que tem menos performance. se toda a extrutura do Storm fosse em cobre ele iria ter a mesma performance.
    Última edição: 3 Setembro 2005
  13. Face

Face Membro PCDIGA

Registo:
    31 Março 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Boas tardes a todos os ppls intervenientes nesta discussão.

Com o Sky estou à vontade, com o Ze ainda mais. Eu penso que esta questão de obter melhores e/ou menores temps num sistema, além de ter em consideração os blocos, claro, todo o resto do equipamento tem muita influência, ou seja: radiador(es), depósito(s), tipo de montagem (exterior ou interior), etc..

Eu não digo que o Pro é melhor que o Evo ou vice-versa por uma razão muito simples: com o "meu" equipamento e o modo como ele se encontra instalado, obtenho melhores temps com o Cuplex Evo que com o Pro. E o facto é que o Pro está na gaveta à espera de melhores dias. E isto nem que venha Deus à Terra dizer o contrário, eu não aceito outra resoposta. Mas atenção: eu estou a referir-me ao MEU EQUIPAMENTO e à sua montagem.

O Ze se calhar e naturalmente tem outras características e pode ser que no sistema dele o Pro desse melhores resultados que o Evo e isso nunca poderia por em causa ou dúvida.

Por isso é que eu lembro sempre aos iniciados no negócio do WC que cada sistema é um sistema, cada user é um user, cada equipamento é um equipamento, diferentes uns dos outros mas no fundo todos com a mesma finalidade: arrefecer os FDP dos chips.

Outra coisa muito importante nas variações de temps: a temp ambiente. Quem tiver a sorte de estar num local fresquinho (ou com ar condicionado) terá sempre melhores resultados que eu, por exemplo, que sou um teso do caraças e ainda não consegui comprar um aparelho de ar condicionado e tenho 32º de temp ambiente na minha baiuca.

Mesmo assim e com o Cuplex Evo ainda consigo ter num P4 3.0GHz a 3.6GHz (full) uns 35.2º com uma temp ambiente de 30.4ºC... Nada mauzinho de todo.
  14. Ze-dos-Trukes

Registo:
    18 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Boas Face! :D

Yep.. tudo dito ;)
    Estive ainda a conversar com o PauloPais.. possivelmente ele conseguiu melhores resultados no Evo por causa da bomba dele, que atrofia bastante para circuitos restritivos, cmo é o caso do Pro.

O que é normal é todo o pessoal ter sempre melhores temps com o Cuplex Pro...
    Mas pronto, lá está, cmo disseste e bem tudo depende do sistema em causa.
  15. SkYm@cHinE

Registo:
    7 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Viseu

Yah....já tive a falar com o Zé e com o PP tb :D
    Ao que parece e, como o Zé já referiu, o PP encontrou melhor solução no evo, dado a bomba por ele usada ser uma hydor (creio eu) e, dado ser uma bomba com algum fluxo e o pro um bloco muito restritivo, o evo servia melhor e obtinha-se melhores temps com ele. :D
  16. Ze-dos-Trukes

Registo:
    18 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Há tb um "pormenor" que eu não falei com ele....
    Que é no caso de ele depois de ter substituido o existente EVO pelo Pro, será que ele esperou alguns dias até a AS5 ficar estável? :atento:
    É que se ele foi logo a correr medir temps saem obviamente bastante acima ;)
  17. Face

Face Membro PCDIGA

Registo:
    31 Março 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Ze, como sabes, a minha bomba ainda é das primeiras Eheim-Aquastream que vieram para Portugal, embora o painel de controle esteja mais ou menos actualizado (já não deve estar neste momento...). Mas é isso. Existem factores que podem levar a que o Evo tenha melhor resposta que o Pro. Foi o meu caso.

[[[]]]

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)