Alguém sabe porque não se encontra esta gráfica?

Discussão em 'Suporte Técnico' iniciada por by_Helix, 11 Outubro 2018.

1. by_Helix

by_Helix Membro PCDIGA Membro

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
  2. estimado21

estimado21 Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2013
    Likes Recebidos:
    496
    Procura para mining
  3. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Então e não repoem o stock ou supostamente não aumentam o preço já que há uma grande procura?
  4. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,430
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Não encontro nenhuma loja com stock dessa gráfica ou sequer que a tenha listada. Eu diria que mais provável é terem descontinuado, a gigabyte continua a vender RX580 mas pode ter reduzido os SKUs disponíveis.
    Eu não sei quem é que consegue meter uma gráfica da gigabyte no topo, especialmente quando cortam em tudo o que podem, talvez até demais como a RX480 4GB. Tens a Sapphire Nitro+ ou Pulse, MSI Mech2 ou a Asus Strix
  5. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Olá @NoobTuga
    Quando referes que a Gigabyte "cortam em tudo o que podem" estás a referir exactamente o que? A garantia? A qualidade de construção? Normal a Asus e Gigabyte deve estar no topo de vendas no hardware não?
    No entanto eu consegui umas dessas Aorus XTR, deve chegar terça feira para substituir a minha GTX 1050 e porque tenho monitor Freesync dai eu ir para AMD pois sempre utilizei nvidia (mas como consegui um monitor a bom preço de 144hz e é freesync dai ir para AMD).
  6. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,363
    Desde quando isso significa qualidade?
  7. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,430
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Cortam em tudo o que podem para poder deixar a gráfica a funcionar. É na PCB, na VRM (só não metem abaixo da reference porque já deu para o torto na RX480 4GB) e no cooler que é logo notório pelo seu acabamento.

Gigabyte no topo de vendas não acredito, vende claro mas não para tar a usar notas como papel higiénico
  8. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Mas eu disse isso? Eu perguntei se não era uma das marcas a par com a Asus que estaria no top de vendas.
    E em que é que eles cortavam se era na qualidade de construção, na garantia por exemplo.
    Última edição: 14 Outubro 2018 às 14:12
  9. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Eu acredito que esteja não em primeiro, mas em para ai em segundo.
    No entanto obrigado pela tua explicação @NoobTuga em relação a esse primeiro vídeo embora seja um pouco chinês para mim entendi que a coisa não é boa, mas no que toca mais a quem quer fazer overclock.
    Outra coisa essa placa do vídeo por exemplo é a rx 480 que penso ser ser de 6 pins, já a XTR que é a que vou ter é 6+8 isso vai dar ao mesmo nesse problema descrito a cima no primeiro video ou a coisa melhora?
  10. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,430
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Não é assim tão diretamente relacionável. O facto de teres mais conectores diz que a gráfica pode puxar mais eletricidade. VRM é quem regula a energia necessária para o die. No caso da RX480 4GB o problema estava aí, eram inferiores à reference e não estavam feitas para aguentar com tanta energia.
    Acabei agora de comparar a PCB da gráfica que falei e a tua, em VRM é exatamente a mesma coisa :meh: A gráfica vai funcionar, consegue fornecer 180A mas são menos 60A do que a reference. Aquilo que safa é o cooler, como temps mais baixas resultam em clocks mais altos ainda existe alguns ganhos em relação à reference. Só não vou recomendar depois fazeres grande OC
    Para além do vídeo do buildzoid tive em consideração mais estes sites https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/AORUS_RX_580_XTR/5.html
    http://www.hw4all.com/gigabyte-radeon-rx-480-g1-gaming-4g-review-test/
    by_Helix gostou disto.
  11. by_Helix

Registo:
    17 Agosto 2013
    Likes Recebidos:
    7
    Bem gostei de ver essa review @NoobTuga apesar de já ter visto também vídeos, embora que por pouca percentagem possa ser melhor ou estar ao lado da GTX 1060 6GB e de ser pouco ruidosa, pois pelo preço que arranjei (220€) com garantia penso não ser um mau negócio, a unica coisa que me incomoda é mesmo o maior consumo que tem em relação à GTX, e eu sempre fui utilizador da Nvidia mas dado ter comprado um monitor Freesync vi-me um pouco "obrigado" a mudar para a AMD, acho que fico contente por ter escolhido a XTR.
    Espero eu já ter uma gráfica para uns anitos.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)